sicnot

Perfil

Mundo

Milhares de pessoas rezam hoje pelas vítimas de Hiroshima

No Japão, milhares de pessoas juntaram-se esta manhã no Parque Memorial da Paz, na cidade de Hiroshima, para lembrar os 70 anos do lançamento da primeira bomba atómica.

© Reuters Staff / Reuters

A multidão rezou pelas vítimas e foi feito um minuto de silêncio à hora exata a que o avião americano lançou a primeira bomba nuclear da história, há 70 anos, a poucos metros de onde se realizou a cerimónia.


Estiveram também presentes representantes de mais de 100 países, entre eles a embaixadora americana no japão, Caroline Kennedy.


Num discurso emotivo, o prefeito de Hiroshima pediu aos líderes mundiais, nomeadamente ao presidente dos estados unidos Barack Obama, que acabem com as armas nucleares.

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.