sicnot

Perfil

Mundo

Milhares de pessoas rezam hoje pelas vítimas de Hiroshima

No Japão, milhares de pessoas juntaram-se esta manhã no Parque Memorial da Paz, na cidade de Hiroshima, para lembrar os 70 anos do lançamento da primeira bomba atómica.

© Reuters Staff / Reuters

A multidão rezou pelas vítimas e foi feito um minuto de silêncio à hora exata a que o avião americano lançou a primeira bomba nuclear da história, há 70 anos, a poucos metros de onde se realizou a cerimónia.


Estiveram também presentes representantes de mais de 100 países, entre eles a embaixadora americana no japão, Caroline Kennedy.


Num discurso emotivo, o prefeito de Hiroshima pediu aos líderes mundiais, nomeadamente ao presidente dos estados unidos Barack Obama, que acabem com as armas nucleares.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.