sicnot

Perfil

Mundo

Piloto sueco utilizou machado para destrancar passageiro alcoolizado em casa de banho

Um piloto teve que usar um machado para abrir o trinco da porta de uma casa de banho no avião para conseguir retirar um passageiro alcoolizado que se trancou antes da aterragem do avião, divulgaram hoje as autoridades suecas.

© Rick Wilking / Reuters

O incidente ocorreu quarta-feira à noite num voo doméstico, entre a capital Estocolmo e Ornskoldsvik, norte do país, quando faltavam apenas 10 minutos para a aterragem.

O passageiro, de 50 anos, não ficou sob custódia policial mas foi constituído arguido por violação dos regulamentos da aviação civil, e caso seja condenado incorre numa pena de até seis meses de prisão.

Os regulamentos das linhas aéreas não permitem que os passageiros utilizem as casas de banho imediatamente antes das descolagens e aterragens.

Lusa

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.