sicnot

Perfil

Mundo

Piloto sueco utilizou machado para destrancar passageiro alcoolizado em casa de banho

Um piloto teve que usar um machado para abrir o trinco da porta de uma casa de banho no avião para conseguir retirar um passageiro alcoolizado que se trancou antes da aterragem do avião, divulgaram hoje as autoridades suecas.

© Rick Wilking / Reuters

O incidente ocorreu quarta-feira à noite num voo doméstico, entre a capital Estocolmo e Ornskoldsvik, norte do país, quando faltavam apenas 10 minutos para a aterragem.

O passageiro, de 50 anos, não ficou sob custódia policial mas foi constituído arguido por violação dos regulamentos da aviação civil, e caso seja condenado incorre numa pena de até seis meses de prisão.

Os regulamentos das linhas aéreas não permitem que os passageiros utilizem as casas de banho imediatamente antes das descolagens e aterragens.

Lusa

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão