sicnot

Perfil

Mundo

Piloto sueco utilizou machado para destrancar passageiro alcoolizado em casa de banho

Um piloto teve que usar um machado para abrir o trinco da porta de uma casa de banho no avião para conseguir retirar um passageiro alcoolizado que se trancou antes da aterragem do avião, divulgaram hoje as autoridades suecas.

© Rick Wilking / Reuters

O incidente ocorreu quarta-feira à noite num voo doméstico, entre a capital Estocolmo e Ornskoldsvik, norte do país, quando faltavam apenas 10 minutos para a aterragem.

O passageiro, de 50 anos, não ficou sob custódia policial mas foi constituído arguido por violação dos regulamentos da aviação civil, e caso seja condenado incorre numa pena de até seis meses de prisão.

Os regulamentos das linhas aéreas não permitem que os passageiros utilizem as casas de banho imediatamente antes das descolagens e aterragens.

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.