sicnot

Perfil

Mundo

Corpo de Fangio exumado para testes de paternidade

O corpo do argentino Juan Manuel Fangio, cinco vezes campeão do Mundo de Fórmula 1, foi hoje exumado duas décadas após a sua morte para que se façam testes de paternidade em dois processos.

© STRINGER Argentina / Reuters

Dois homens levaram diferentes casos a tribunal alegando que Fangio era seu pai, reclamando, por isso, parte da herança que deixou a uma fundação e um museu com o seu nome.

Cumprindo as ordens de um tribunal de Buenos Aires, o corpo do antigo piloto foi removido do túmulo familiar e levado para a morgue para peritos forenses recolherem amostras do seu ADN.

Fangio morreu em 1995, com 84 anos, sem ter casado ou declarado algum filho: ainda assim, os seus biógrafos revelaram que manteve uma relação de duas décadas com uma mulher de nome Andrea Berruet.

Oscar Espinoza, filho de Andrea Burruet, que chegou a competir, enquanto júnior, no circuito europeu da Fórmula 3, foi um dos homens que reclamou a paternidade de Fangio, sendo o outro Ruben Vazquez.

Segundo o advogado de Espinoza, os resultados de ADN serão conhecidos no prazo de um a dois meses.

Fangio, que iniciou a carreira em 1948, teve o recorde de títulos na Fórmula 1 até 2003, quando o alemão Michael Schumacher o superou.

O lendário pelito argentino retirou-se em 1958 com 24 triunfos.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.