sicnot

Perfil

Mundo

Detido condutor que atropelou mortalmente 27 peregrinos em procissão no México

As autoridades mexicanas anunciaram ter detido o condutor do camião que atropelou mortalmente 27 pessoas durante uma procissão religiosa no estado de Zacatecas, no norte do país, na semana passada.

© Tomas Bravo / Reuters

"O condutor foi detido" na localidade de Concepcion de Oro, no limite de Zacatecas e do estado vizinho de Coahuila, no norte do México, indicaram as autoridades em comunicado, informando que o detido foi entregue às autoridades judiciais.

Segundo testemunhas, o condutor do camião conseguiu saltar do veículo pesado antes do derradeiro impacto e estava desaparecido desde o dia do acidente.

Várias centenas de peregrinos caminhavam na estrada principal da pequena cidade de Mazapil em direção a uma igreja do século XVIII, em 29 de julho, quando o camião, carregado de toneladas de areia e sem travões, embateu contra a multidão.

O camião atravessou a via, colidiu com outros veículos e chocou contra a fachada de um edifício antes de capotar.

Catorze pessoas morreram no local do acidente, enquanto as restantes 13 vieram a sucumbir aos ferimentos no hospital.

O sinistro causou uma centena de feridos, dos quais 28 continuam hospitalizados.

A procissão teve lugar no primeiro dia de uma semana de celebrações religiosas, em que participaram mais de mil pessoas oriundas de localidades rurais vizinhas.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Vila de Gavião viu-se cercada pelas chamas
    2:17
  • Telemóveis pessoais foram alternativa ao SIRESP no Sardoal
    1:20

    País

    O presidente da Câmara Municipal do Sardoal disse hoje que a rede SIRESP voltou a falhar durante os últimos cinco dias. Miguel Borges acrescentou que os operacionais no terreno recorreram várias vezes aos seus telemóveis particulares para comunicar.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14