sicnot

Perfil

Mundo

Casal de turistas franceses morre em caminhada em deserto norte-americano

Um casal de turistas franceses morreram durante uma caminhada no deserto do Novo México, no sudoeste norte-americano, com temperaturas próximas dos 40 graus, e o seu filho de 9 anos sobreviveu, anunciaram as autoridades locais.

(Arquivo)

(Arquivo)

© STRINGER Mexico / Reuters

David Steiner, de 42 anos, e Ornella Steiner, de 51, ambos naturais da Borgonha, perto de Reims, no nordeste de França, caminhavam com a sua filha no parque natural de White Sands na terça-feira depois do meio-dia, altura em que terão morrido aparentemente devido ao calor, afirmou o investigador David Hunter.

"Eles subestimaram os elementos", disse ainda o responsável à AFP, acrescentando, no entanto, que os resultados da autópsia ainda não estão disponíveis.

Numa patrulha de rotina, as autoridades do parque encontraram primeiro o corpo da mãe e, quando consultaram a memória da máquina fotográfica, viram que a mulher estava acompanhada por outras duas pessoas, esclareceu a polícia.

As autoridades seguiram as pistas e encontraram o pai, também sem vida, perto do filho de 9 anos, que estava desidratado mas consciente e que foi levado para um hospital local.

Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.