sicnot

Perfil

Mundo

Manifestações em Nova Iorque um ano após a morte de Michael Brown

Várias manifestações assinalaram este domingo, em Nova Iorque, um ano da morte do jovem afro-americano Michael Brown, alvejado por um agente policial em 2014 em Ferguson.

"Fim ao terror racista" e "Polícias assassinos na prisão" foram algumas das frases escritas em cartazes exibidos nas manifestações.

"Fim ao terror racista" e "Polícias assassinos na prisão" foram algumas das frases escritas em cartazes exibidos nas manifestações.

© Rick Wilking / Reuters

"Fim ao terror racista" e "Polícias assassinos na prisão" foram algumas das frases escritas em cartazes exibidos hoje nas manifestações.

Há um ano, a morte de Michael Brown nos arredores da cidade de Ferguson, no estado de Missouri, centro-oeste dos Estados Unidos, desencadeou uma onda de protestos por causa da violência policial contra afro-americanos e fez reviver o debate sobre as questões raciais na sociedade norte-americana.

Em março deste ano, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos revelou que não iria processar o polícia que matou o adolescente negro, justificando que o agente em causa, Darren Wilson, não agiu com intenção criminosa.

Lusa

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00