sicnot

Perfil

Mundo

Manifestações em Nova Iorque um ano após a morte de Michael Brown

Várias manifestações assinalaram este domingo, em Nova Iorque, um ano da morte do jovem afro-americano Michael Brown, alvejado por um agente policial em 2014 em Ferguson.

"Fim ao terror racista" e "Polícias assassinos na prisão" foram algumas das frases escritas em cartazes exibidos nas manifestações.

"Fim ao terror racista" e "Polícias assassinos na prisão" foram algumas das frases escritas em cartazes exibidos nas manifestações.

© Rick Wilking / Reuters

"Fim ao terror racista" e "Polícias assassinos na prisão" foram algumas das frases escritas em cartazes exibidos hoje nas manifestações.

Há um ano, a morte de Michael Brown nos arredores da cidade de Ferguson, no estado de Missouri, centro-oeste dos Estados Unidos, desencadeou uma onda de protestos por causa da violência policial contra afro-americanos e fez reviver o debate sobre as questões raciais na sociedade norte-americana.

Em março deste ano, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos revelou que não iria processar o polícia que matou o adolescente negro, justificando que o agente em causa, Darren Wilson, não agiu com intenção criminosa.

Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Aquarius foi um "antes e depois"
    3:26