sicnot

Perfil

Mundo

Tufão Soudelor causa 14 mortos e quatro desaparecidos no sudeste da China

Pelo menos 14 pessoas morreram e quatro estão desaparecidas em consequência da passagem do tufão Soudelor na costa sudeste da China, revelaram este domingo media chineses.

© Pichi Chuang / Reuters

De acordo com a agência noticiosa Xinhua, 12 das vítimas eram de Wenzhou, cidade com 1,5 milhões de habitantes e que registou prejuízos de mais de 600 milhões de dólares.

Com a passagem do tufão, aquela região registou as piores chuvas dos últimos cem anos, assim como deslizamento de terras nas zonas rurais.

Segundo as previsões do centro meteorológico chinês, o tufão Soudelor poderá passar nas próximas horas à categoria de tempestade tropical à medida que progride naquela região do continente asiático.

Em Taiwan, o tufão causou seis mortos, 102 feridos e quatro desaparecidos. Mais de três milhões de famílias ficaram sem eletricidade por causa das chuvas torrenciais.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.