sicnot

Perfil

Mundo

Duas pessoas baleadas durante homenagem a Michael Brown nos EUA

Pelo menos duas pessoas foram baleadas durante as cerimónias de homenagem a Michael Brown, um jovem negro abatido há um ano por um polícia em Ferguson. Os disparos ocorreram quando a polícia tentava dispersar um grupo de manifestantes que partiu montras, assaltou lojas e tentou bloquear o trânsito no percurso definido pela marcha.

© Rick Wilking / Reuters

As vítimas foram transportadas para o hospital, mas não é conhecida a condição clínica. As cerimónias aconteceram num ambiente calmo durante o dia de domingo, os incidentes só se registaram ao final da noite.

Michael Brown, de 18 anos, foi morto a 9 de agosto do ano passado por um agente branco enquanto estava desarmado, num caso que desencadeou vários protestos acerca da discriminação racial e da violência policial nos Estados Unidos.

  • "Não partilhei SMS com ninguém"
    0:43

    Caso CGD

    António Domingues afirma que nunca revelou o conteúdo das mensagens trocadas com o ministro das Finanças sobre a entrega das declarações de património ao Tribunal Constitucional. O tema dos SMS foi abordado pelo ex-presidente da Caixa na sequência de uma pergunta do PCP sobre declarações feitas por António lobo Xavier no programa da SIC Notícias "Quadratura do Círculo".