sicnot

Perfil

Mundo

Duas pessoas mortas num armazém Ikea na Suécia

Duas pessoas foram hoje mortas e outra ficou gravemente ferida num armazém Ikea em Vasteras, centro da Suécia, após terem sido apunhaladas por motivos ainda desconhecidos, informou a polícia.

Peter Kruger/TT

"Cerca de 13:00 (12:00 em Lisboa), chegou um pedido à polícia e que se referia a pessoas feridas no Ikea (...). No local encontravam-se um homem e uma mulher que foram apunhalados e sucumbiram aos ferimentos. Outra pessoa está gravemente ferida", explicaram em comunicado as forças policiais, que também se referiram à detenção de um suspeito.

Um homem com cerca de 35 anos, que ficou gravemente ferido, foi de imediato enviado para uma sala de operações num hospital local, disse à agência noticiosa AFP a porta-voz das autoridades sanitárias regionais, Eva Lindahl.

A meio da tarde ainda não tinha sido divulgado qualquer elemento sobre a identidade das vítimas ou da pessoa detida, suspeita de ter efetuado as agressões, enquanto as televisões suecas difundiam imagens do armazém, já sem clientes e cercado pela polícia.

As vítimas são "clientes vulgares" e o homicida teve acesso à zona de acessórios de cozinha, indicou o diário local VLT, ao citar o diretor do armazém.

Lusa