sicnot

Perfil

Mundo

Duas pessoas mortas num armazém Ikea na Suécia

Duas pessoas foram hoje mortas e outra ficou gravemente ferida num armazém Ikea em Vasteras, centro da Suécia, após terem sido apunhaladas por motivos ainda desconhecidos, informou a polícia.

Peter Kruger/TT

"Cerca de 13:00 (12:00 em Lisboa), chegou um pedido à polícia e que se referia a pessoas feridas no Ikea (...). No local encontravam-se um homem e uma mulher que foram apunhalados e sucumbiram aos ferimentos. Outra pessoa está gravemente ferida", explicaram em comunicado as forças policiais, que também se referiram à detenção de um suspeito.

Um homem com cerca de 35 anos, que ficou gravemente ferido, foi de imediato enviado para uma sala de operações num hospital local, disse à agência noticiosa AFP a porta-voz das autoridades sanitárias regionais, Eva Lindahl.

A meio da tarde ainda não tinha sido divulgado qualquer elemento sobre a identidade das vítimas ou da pessoa detida, suspeita de ter efetuado as agressões, enquanto as televisões suecas difundiam imagens do armazém, já sem clientes e cercado pela polícia.

As vítimas são "clientes vulgares" e o homicida teve acesso à zona de acessórios de cozinha, indicou o diário local VLT, ao citar o diretor do armazém.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47