sicnot

Perfil

Mundo

Homem acusado de homicídio nos EUA após descoberta de oito cadáveres em casa

Um homem foi acusado de homicídio no estado norte-americano do Texas depois de os corpos crivados de balas de seis crianças e dois adultos terem sido encontrados no interior de uma casa, informaram as autoridades no domingo.

© ERIC THAYER / Reuters

Os oito cadáveres foram descobertos no sábado por agentes de Harris County, que se deslocaram à residência na área de Houston, depois de um familiar ter contactado a segurança social.

As vítimas foram encontradas nos três quartos da casa. Elas foram baleadas múltiplas vezes, e algumas foram manietadas com algemas de metal, disse o investigador Craig Clopton à imprensa.

Os agentes tentaram inicialmente contactar os residentes no interior da casa, antes de avistarem o corpo de uma criança através da janela, disse o vice-chefe Tim Cannon.

Os polícias acabaram por forçaram a sua entrada no interior da residência, mas retiraram após terem sido recebidos com gás pimenta e tiros.

Negociadores de uma unidade policial convenceram mais tarde o alegado atacante a render-se, disse Cannon.

A polícia identificou o homem como David Conley, de 48 anos.

A televisão KHOU informou que o homem era alvo de um mandado por agressões a um membro da família.

Lusa

  • Proteção Civil desmobiliza meios em Setúbal

    País

    A Proteção Civil vai começar a desmobilizar, hoje à tarde, meios de combate ao incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal e que já está em fase de rescaldo, disse à agência Lusa o vereador da Proteção Civil Municipal.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • Portugal condenado por decisão "discriminatória e preconceituosa"
    1:19

    País

    Portugal voltou a ser condenado pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, desta vez por causa de uma decisão discriminatória e preconceituosa. Trata-se do caso da mulher a quem o Supremo Tribunal Administrativo baixou o valor de uma indemnização por negligência médica. Entre os vários argumentos usados, os juízes portugueses consideraram que a sexualidade é menos importante quando se tem 50 anos e dois filhos.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26

    País

    O candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, André Ventura, foi entrevistado esta terça-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. Em análise, a polémica em torno das declarações do candidato sobre a comunidade cigana.

    Entrevista SIC Notícias

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.