sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 33 mortos em ataques a nordeste da capital do Iraque

Pelo menos 33 pessoas morreram hoje em três ataques, dois dos quais atentados suicidas com viaturas armadilhadas, na província de Diyala, no nordeste do Iraque, indicaram a polícia e equipas de socorro.

© STRINGER Iraq / Reuters

Um primeiro atentado suicida com uma viatura armadilhada causou pelo menos 20 mortos num mercado de Hwayder.

Um segundo ataque semelhante matou pelo menos 10 em Kanaan e um atentado à bomba deixou três mortos em Wathba, segundo as mesmas fontes.

Os ataques ocorreram perto de Baquba, a capital de Diyala.

Lusa

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.