sicnot

Perfil

Mundo

Reino Unido acusa Espanha de violar a soberania sobre Gibraltar

O Reino Unido acusou Espanha de violar a soberania sobre Gibraltar. Londres afirma que os navios espanhóis invadiram as águas do território britânico ultramarino na Península Ibérica.

© Jon Nazca / Reuters

A violação territorial terá acontecido quando um barco e um helicóptero espanhóis perseguiam outra embarcação, também espanhola, por contrabando. O governo britânico afirma, ainda assim, não ter recebido qualquer notificação oficial e Espanha negou qualquer irregularidade.

Esta é a mais recente discussão diplomática sobre o território que foi cedido à Grã-Bretanha há cerca de 300 anos e que agora as autoridades espanholas querem recuperar.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.