sicnot

Perfil

Mundo

Sismo de magnitude 6,9 abala Ilhas Salomão no Pacífico Sul

Um sismo de magnitude 6,9 na escala aberta de Richter abalou hoje as águas no sudoeste das Ilhas Salomão, no Pacífico Sul, sem que as autoridades tenham informado sobre eventuais danos ou emitido alerta de tsunami.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que vigia a atividade sísmica a nível mundial, situou o hipocentro a 10 quilómetros de profundidade sob o leito marinho, a 186 quilómetros a sudoeste de Dadali, e a 214 quilómetros a oeste de Honiara, a capital do arquipélago.

O Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico indicou em comunicado que, de acordo com os dados disponíveis, não se espera que este sismo cause um tsunami.

As Ilhas Salomão assetam sobre o chamado "Anel de Fogo do Pacífico", uma área de grande atividade sísmica e vulcânica abalada por cerca de 7.000 sismos por ano, a maioria moderados.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.