sicnot

Perfil

Mundo

Três mortos e 10 feridos em explosão numa esquadra da polícia em Istambul

Pelo menos três pessoas morreram e 10 ficaram feridas, esta manhã, numa explosão numa esquadra da polícia, em Istambul. Os dois autores do ataque foram, entretanto, abatidos pelas autoridades.

STR

O número de vítimas e a identificação ainda não é claro, mas acredita-se que a maioria sejam polícias. O ataque incendiou e fez desmoronar o edifício e pleo menos 20 carros ficaram danificados.

A autoria do atentado não foi reivindicada, mas acontece numa altura de grande tensão com o partido dos trabalhadores do Curdistão e numa fase em que a Turquia assume um papel cada vez mais ativo na luta contra o Estado Islâmico.

Também esta manhã, um homem e uma mulher dispararam contra o consulado norte-americano em Istambul. Depois de uma troca de tiros com a polícia, os autores dos disparos fugiram do local. As autoridades capturaram, entretanto, a mulher.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.