sicnot

Perfil

Mundo

Três mortos e 10 feridos em explosão numa esquadra da polícia em Istambul

Pelo menos três pessoas morreram e 10 ficaram feridas, esta manhã, numa explosão numa esquadra da polícia, em Istambul. Os dois autores do ataque foram, entretanto, abatidos pelas autoridades.

STR

O número de vítimas e a identificação ainda não é claro, mas acredita-se que a maioria sejam polícias. O ataque incendiou e fez desmoronar o edifício e pleo menos 20 carros ficaram danificados.

A autoria do atentado não foi reivindicada, mas acontece numa altura de grande tensão com o partido dos trabalhadores do Curdistão e numa fase em que a Turquia assume um papel cada vez mais ativo na luta contra o Estado Islâmico.

Também esta manhã, um homem e uma mulher dispararam contra o consulado norte-americano em Istambul. Depois de uma troca de tiros com a polícia, os autores dos disparos fugiram do local. As autoridades capturaram, entretanto, a mulher.

  • Incêndio em fábrica de congelados em Viseu continua ativo
    0:29

    País

    O incêndio que deflagrou esta manhã numa fábrica de produtos congelados em Viseu continua ativo no pavilhão principal. De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Municipais de Viseu, trata-se de um trabalho "demorado e difícil porque a estrutura está abalada". Contudo, os bombeiros conseguiram que o fogo não se propagasse a outros edifícios.

  • Nova fábrica de medicamentos inaugurada na Amadora
    1:36

    País

    Uma nova fábrica de produção de fármacos foi inaugurada esta terça-feira, na Amadora. O espaço dedica-se em exclusivo à produção de um medicamento inovador, para o tratamento do excesso de potássio no sangue.