sicnot

Perfil

Mundo

Um detido após ataque a consulado dos EUA em Istambul

A polícia turca deteve hoje um dos dois atacantes que esta madrugada abriu fogo contra o consulado norte-americano em Istambul, informou a agência de notícias estatal Anatolia.

Lefteris Pitarakis

Não foram fornecidos detalhes sobre a identidade do detido, mas a imprensa turca diz tratar-se de uma mulher.

O motivo do ataque permanece por esclarecer.

"Ainda estamos a trabalhar para perceber o que está a acontecer", disse à AFP um porta-voz da embaixada norte-americana em Ancara, capital turca.

Dois atacantes desconhecidos abriram fogo hoje contra o consulado norte-americano em Istambul, noticiou a televisão, numa altura em que se vive um clima de tensão na Turquia devido à campanha de bombardeamentos do governo contra os rebeldes curdos.

Não foram reportadas vítimas no ataque ao consulado norte-americano em Istambul.

O ataque foi registado depois de um suspeito bombista suicida, num veículo carregado de explosivos, ter atacado, pouco depois da meia-noite, uma esquadra de polícia no distrito de Sultanbeyli, em Istambul, ferindo 10 pessoas, incluindo três polícias.

Lusa

  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50
  • Como comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Primeira casa reconstruída de raiz depois dos incêndios de Pedrógão já foi entregue
    1:49
  • Saiba que efeitos causam os diferentes tipos de bebidas alcoólicas

    Mundo

    As diferentes bebidas alcoólicas alteram e moldam o estado de espírito de formas distintas, concluiu um estudo científico sobre consumo de álcool e emoções. Segundo esta pesquisa, quem ingere bebidas espirituosas pode sentir-se irritado, sexy ou triste, enquanto quem opta pelo vinho tinto ou cerveja terá mais probabilidade de se sentir descontraído.