sicnot

Perfil

Mundo

China censura site da nova empresa da Google horas após a sua criação

O site da Alphabet, a nova empresa-mãe do grupo Google, foi bloqueado na China menos de 24 horas após a sua criação, segundo a agência France Presse (AFP).

© Pascal Rossignol / Reuters

O governo chinês mantém uma vigilância apertada sobre o tráfego 'online' dos seus cidadãos, e censura a nível nacional todos os 'sites' da Google, incluindo o GMail (correio eletrónico), o Youtube (partilha de vídeos) e o Google Maps (mapas 'online'), tendo o Alphabet sido incluído na lista, apesar de a nova página apenas contar com uma mensagem escrita do cofundador e chefe executivo da Google, Larry Page.

A 'Grande Firewall' chinesa impede ainda o acesso a redes sociais como o Facebook e o Twitter, 'sites' de pornografia e versões 'online' de jornais como o norte-americano New York Times.

A gigante da internet Google anunciou na segunda-feira uma restruturação inesperada, para melhorar a gestão e colocar os produtos da secção de investigação e desenvolvimento (I&D) sob uma nova designação corporativa - Alphabet (Alfabeto).

A Alphabet Inc. substitui assim a Google Inc. como uma entidade de capital aberto, sendo que todas as ações da Google vão automaticamente ser convertidas em ações da Alphabet, com os mesmos direitos.

Como resultado da restruturação, a Google passará a ser uma subsidiária total da empresa Alphabet.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.