sicnot

Perfil

Mundo

China censura site da nova empresa da Google horas após a sua criação

O site da Alphabet, a nova empresa-mãe do grupo Google, foi bloqueado na China menos de 24 horas após a sua criação, segundo a agência France Presse (AFP).

© Pascal Rossignol / Reuters

O governo chinês mantém uma vigilância apertada sobre o tráfego 'online' dos seus cidadãos, e censura a nível nacional todos os 'sites' da Google, incluindo o GMail (correio eletrónico), o Youtube (partilha de vídeos) e o Google Maps (mapas 'online'), tendo o Alphabet sido incluído na lista, apesar de a nova página apenas contar com uma mensagem escrita do cofundador e chefe executivo da Google, Larry Page.

A 'Grande Firewall' chinesa impede ainda o acesso a redes sociais como o Facebook e o Twitter, 'sites' de pornografia e versões 'online' de jornais como o norte-americano New York Times.

A gigante da internet Google anunciou na segunda-feira uma restruturação inesperada, para melhorar a gestão e colocar os produtos da secção de investigação e desenvolvimento (I&D) sob uma nova designação corporativa - Alphabet (Alfabeto).

A Alphabet Inc. substitui assim a Google Inc. como uma entidade de capital aberto, sendo que todas as ações da Google vão automaticamente ser convertidas em ações da Alphabet, com os mesmos direitos.

Como resultado da restruturação, a Google passará a ser uma subsidiária total da empresa Alphabet.

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.