sicnot

Perfil

Mundo

Declarado o estado de emergência no Colorado devido a descarga acidental de águas potencialmente tóxicas

No Colorado foi declarado estado de emergência por causa da descarga acidental de águas potencialmente tóxicas. A descarga vem de uma mina de ouro extinta e contaminou cursos de água no sudoeste do estado norte-americano.

Contém altas concentrações de metais pesados e liberta perto de dois mil litros por minuto. A população da região que se abastece de poços foi aconselhada a não beber ou tomar banho com essa água e as autoridades estão a fornecer água limpa.

Também no Colorado, mas no centro do estado, as chuvas torrencias provocaram cheias em várias cidades. As autoridades divulgaram um alerta para a possibilidade de mais tempestades. Foram registados danos em casas e carros.

  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52