sicnot

Perfil

Mundo

Declarado o estado de emergência no Colorado devido a descarga acidental de águas potencialmente tóxicas

No Colorado foi declarado estado de emergência por causa da descarga acidental de águas potencialmente tóxicas. A descarga vem de uma mina de ouro extinta e contaminou cursos de água no sudoeste do estado norte-americano.

Contém altas concentrações de metais pesados e liberta perto de dois mil litros por minuto. A população da região que se abastece de poços foi aconselhada a não beber ou tomar banho com essa água e as autoridades estão a fornecer água limpa.

Também no Colorado, mas no centro do estado, as chuvas torrencias provocaram cheias em várias cidades. As autoridades divulgaram um alerta para a possibilidade de mais tempestades. Foram registados danos em casas e carros.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.