sicnot

Perfil

Mundo

Declarado o estado de emergência no Colorado devido a descarga acidental de águas potencialmente tóxicas

No Colorado foi declarado estado de emergência por causa da descarga acidental de águas potencialmente tóxicas. A descarga vem de uma mina de ouro extinta e contaminou cursos de água no sudoeste do estado norte-americano.

Contém altas concentrações de metais pesados e liberta perto de dois mil litros por minuto. A população da região que se abastece de poços foi aconselhada a não beber ou tomar banho com essa água e as autoridades estão a fornecer água limpa.

Também no Colorado, mas no centro do estado, as chuvas torrencias provocaram cheias em várias cidades. As autoridades divulgaram um alerta para a possibilidade de mais tempestades. Foram registados danos em casas e carros.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.