sicnot

Perfil

Mundo

Declarado o estado de emergência no Colorado devido a descarga acidental de águas potencialmente tóxicas

No Colorado foi declarado estado de emergência por causa da descarga acidental de águas potencialmente tóxicas. A descarga vem de uma mina de ouro extinta e contaminou cursos de água no sudoeste do estado norte-americano.

Contém altas concentrações de metais pesados e liberta perto de dois mil litros por minuto. A população da região que se abastece de poços foi aconselhada a não beber ou tomar banho com essa água e as autoridades estão a fornecer água limpa.

Também no Colorado, mas no centro do estado, as chuvas torrencias provocaram cheias em várias cidades. As autoridades divulgaram um alerta para a possibilidade de mais tempestades. Foram registados danos em casas e carros.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.