sicnot

Perfil

Mundo

Detenção de Netanyahu pedida em petição na página do parlamento britânico na Internet

Uma petição, com mais de 30.000 assinaturas, foi hoje publicada na página do parlamento britânico na Internet para a realização de um debate relativo à detenção do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, quando este visitar o Reino Unido em setembro.

© POOL New / Reuters

O responsável pela publicação da petição foi o cidadão britânico Damian Moran, que solicita a detenção de Benjamin Netanyahu por suspeita de "crimes de guerra" aquando do "massacre de 2014 que matou mais de 2.000 civis", um crime punível segundo a legislação internacional.

Em julho passado, a página do parlamento estreou um sistema que permite aos utilizadores enviarem petições através da Internet, garantindo que as preocupações dos cidadãos chegam ao governo e aos deputados.

O governo garante dar resposta a todas as petições que reúnam mais de 10.000 assinaturas, e que as ultrapassam as 100.000 serão agendadas para debate.

As petições têm um prazo de seis meses, a partir do momento em que são tornadas públicas, para reclamar apoios.

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52