sicnot

Perfil

Mundo

Detenção de Netanyahu pedida em petição na página do parlamento britânico na Internet

Uma petição, com mais de 30.000 assinaturas, foi hoje publicada na página do parlamento britânico na Internet para a realização de um debate relativo à detenção do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, quando este visitar o Reino Unido em setembro.

© POOL New / Reuters

O responsável pela publicação da petição foi o cidadão britânico Damian Moran, que solicita a detenção de Benjamin Netanyahu por suspeita de "crimes de guerra" aquando do "massacre de 2014 que matou mais de 2.000 civis", um crime punível segundo a legislação internacional.

Em julho passado, a página do parlamento estreou um sistema que permite aos utilizadores enviarem petições através da Internet, garantindo que as preocupações dos cidadãos chegam ao governo e aos deputados.

O governo garante dar resposta a todas as petições que reúnam mais de 10.000 assinaturas, e que as ultrapassam as 100.000 serão agendadas para debate.

As petições têm um prazo de seis meses, a partir do momento em que são tornadas públicas, para reclamar apoios.

Lusa

  • Vaca algarvia em risco de extinção
    3:42

    País

    É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.