sicnot

Perfil

Mundo

Doze detidos em protestos que assinalaram a morte de Michael Brown em Ferguson

Doze pessoas foram detidas ontem em Ferguson naquela que foi a quarta noite consecutiva de protestos que marcam um ano da morte de Michael Brown. Depois de um dia de protestos pacíficos, a noite trouxe às ruas cerca de 200 manifestantes que atiraram garrafas e pedras e bloquearam uma via de trânsito de uma estrada movimentada do estado norte-americano do Missouri.

© Lucas Jackson / Reuters

Depois da troca de tiros entre a polícia e os manifestantes no domingo à noite, as autoridades declaram estado de emergência e redobraram o patrulhamento nos subúrbios da cidade de Ferguson.

Recorde-se que Michael Brown, um jovem negro de 18 anos, foi morto a 9 de agosto do ano passado por um polícia branco, sem razão aparente, uma vez que o jovem estava desarmado. Desde então eclodiram os protestos contra a discriminação racial e a violência policial nos Estados Unidos.

  • Duas pessoas baleadas durante homenagem a Michael Brown nos EUA

    Mundo

    Pelo menos duas pessoas foram baleadas durante as cerimónias de homenagem a Michael Brown, um jovem negro abatido há um ano por um polícia em Ferguson. Os disparos ocorreram quando a polícia tentava dispersar um grupo de manifestantes que partiu montras, assaltou lojas e tentou bloquear o trânsito no percurso definido pela marcha.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29