sicnot

Perfil

Mundo

Troca de tiros de domingo leva autoridades a declarar estado de emergência no Missouri

Troca de tiros de domingo leva autoridades a declarar estado de emergência no Missouri

A violência dos últimos dias em Ferguson, levou as autoridades a declararem estado de emergência no Missouri, nos Estados Unidos. Ontem à noite pelo menos 12 pessoas foram detidas no quarto dia consecutivo de protestos que assinalam o primeiro aniversário da morte de Michael Brown.

  • Doze detidos em protestos que assinalaram a morte de Michael Brown em Ferguson

    Mundo

    Doze pessoas foram detidas ontem em Ferguson naquela que foi a quarta noite consecutiva de protestos que marcam um ano da morte de Michael Brown. Depois de um dia de protestos pacíficos, a noite trouxe às ruas cerca de 200 manifestantes que atiraram garrafas e pedras e bloquearam uma via de trânsito de uma estrada movimentada do estado norte-americano do Missouri.

  • Duas pessoas baleadas durante homenagem a Michael Brown nos EUA

    Mundo

    Pelo menos duas pessoas foram baleadas durante as cerimónias de homenagem a Michael Brown, um jovem negro abatido há um ano por um polícia em Ferguson. Os disparos ocorreram quando a polícia tentava dispersar um grupo de manifestantes que partiu montras, assaltou lojas e tentou bloquear o trânsito no percurso definido pela marcha.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Marcelo comenta comparação de Centeno a Ronaldo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou esta quarta-feira a comparação que o ministro das Finanças alemão terá feito entre Mário Centeno e Ronaldo, considerando que "quem quer que disse isso, por uma vez não pensou mal".