sicnot

Perfil

Mundo

Troca de tiros de domingo leva autoridades a declarar estado de emergência no Missouri

Troca de tiros de domingo leva autoridades a declarar estado de emergência no Missouri

A violência dos últimos dias em Ferguson, levou as autoridades a declararem estado de emergência no Missouri, nos Estados Unidos. Ontem à noite pelo menos 12 pessoas foram detidas no quarto dia consecutivo de protestos que assinalam o primeiro aniversário da morte de Michael Brown.

  • Doze detidos em protestos que assinalaram a morte de Michael Brown em Ferguson

    Mundo

    Doze pessoas foram detidas ontem em Ferguson naquela que foi a quarta noite consecutiva de protestos que marcam um ano da morte de Michael Brown. Depois de um dia de protestos pacíficos, a noite trouxe às ruas cerca de 200 manifestantes que atiraram garrafas e pedras e bloquearam uma via de trânsito de uma estrada movimentada do estado norte-americano do Missouri.

  • Duas pessoas baleadas durante homenagem a Michael Brown nos EUA

    Mundo

    Pelo menos duas pessoas foram baleadas durante as cerimónias de homenagem a Michael Brown, um jovem negro abatido há um ano por um polícia em Ferguson. Os disparos ocorreram quando a polícia tentava dispersar um grupo de manifestantes que partiu montras, assaltou lojas e tentou bloquear o trânsito no percurso definido pela marcha.

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".