sicnot

Perfil

Mundo

Antigo Presidente dos EUA Jimmy Carter anuncia que tem cancro

O antigo Presidente dos Estados Unidos e prémio Nobel da Paz Jimmy Carter, de 90 anos, anunciou hoje ter cancro.

© Ammar Awad / Reuters

"Uma recente cirurgia ao fígado revelou que tenho um cancro, que agora está em outras partes do meu corpo", revelou o antigo chefe de Estado norte-americano, num comunicado divulgado na página na Internet do Carter Center.

Na nota, Jimmy Carter explica que vai reorganizar a sua agenda para que possa ser submetido a tratamento médico no Emory University Hospital, em Atlanta.

"Uma declaração pública mais completa será feita na próxima semana", acrescentou o prémio Nobel da Paz, cujas irmãs, um irmão e o pai morreram de cancro no pâncreas.

Jimmy Carter foi o 39.º Presidente dos Estados Unidos entre 1977 e 1981 e recebeu o Nobel da Paz em 2002.

Depois de deixar o cargo de Presidente, Jimmy Carter fundou o Carter Center, para promoção dos direitos humanos e a democracia.

Lusa

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.