sicnot

Perfil

Mundo

Antigo Presidente dos EUA Jimmy Carter anuncia que tem cancro

O antigo Presidente dos Estados Unidos e prémio Nobel da Paz Jimmy Carter, de 90 anos, anunciou hoje ter cancro.

© Ammar Awad / Reuters

"Uma recente cirurgia ao fígado revelou que tenho um cancro, que agora está em outras partes do meu corpo", revelou o antigo chefe de Estado norte-americano, num comunicado divulgado na página na Internet do Carter Center.

Na nota, Jimmy Carter explica que vai reorganizar a sua agenda para que possa ser submetido a tratamento médico no Emory University Hospital, em Atlanta.

"Uma declaração pública mais completa será feita na próxima semana", acrescentou o prémio Nobel da Paz, cujas irmãs, um irmão e o pai morreram de cancro no pâncreas.

Jimmy Carter foi o 39.º Presidente dos Estados Unidos entre 1977 e 1981 e recebeu o Nobel da Paz em 2002.

Depois de deixar o cargo de Presidente, Jimmy Carter fundou o Carter Center, para promoção dos direitos humanos e a democracia.

Lusa

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela.