sicnot

Perfil

Mundo

Antigo Presidente dos EUA Jimmy Carter anuncia que tem cancro

O antigo Presidente dos Estados Unidos e prémio Nobel da Paz Jimmy Carter, de 90 anos, anunciou hoje ter cancro.

© Ammar Awad / Reuters

"Uma recente cirurgia ao fígado revelou que tenho um cancro, que agora está em outras partes do meu corpo", revelou o antigo chefe de Estado norte-americano, num comunicado divulgado na página na Internet do Carter Center.

Na nota, Jimmy Carter explica que vai reorganizar a sua agenda para que possa ser submetido a tratamento médico no Emory University Hospital, em Atlanta.

"Uma declaração pública mais completa será feita na próxima semana", acrescentou o prémio Nobel da Paz, cujas irmãs, um irmão e o pai morreram de cancro no pâncreas.

Jimmy Carter foi o 39.º Presidente dos Estados Unidos entre 1977 e 1981 e recebeu o Nobel da Paz em 2002.

Depois de deixar o cargo de Presidente, Jimmy Carter fundou o Carter Center, para promoção dos direitos humanos e a democracia.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.