sicnot

Perfil

Mundo

Australiano de 91 anos acusado de tráfico de droga

Australiano de 91 anos acusado de tráfico de droga

Ao regressar de uma viagem à Índia, Victor Twartz, de 91 anos, foi detido no aeroporto de Sidney. Na bagagem, transportava cindo quilos de cocaína. O médico dentista reformado foi acusado de tráfico de droga mas quem o prendeu, acredita que terá sido usado por traficantes sem saber.

  • Homem detido por suspeita de tráfico de pessoas
    1:55

    País

    A judiciária do Porto deteve um homem, de 53 anos, de Santa Maria da Feira, por suspeita de tráfico de seres humanos. Na investigação, foram identificadas cinco vítimas de trabalho escravo que eram obrigadas a assaltar casas. Ao que tudo indica, o suspeito aliciava as vítimas com promessas de trabalho na construção civil mas, posteriormente, obrigava-as a trabalhar de dia e roubar à noite.

  • Tráfico de espécies protegidas é o terceiro maior do mundo
    1:20

    País

    O tráfico de espécies protegidas é o terceiro maior do mundo, atingindo valores próximos dos da venda de droga. As mais recentes estimativas apontam para um volume de negócio da ordem dos 10 mil milhões de euros. Em Portugal, só até março deste ano, a judiciária resgatou ovos e animais no valor de meio milhão de euros.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.