sicnot

Perfil

Mundo

Explosão abalou Tianjin, o maior centro de comércio da China

Explosão abalou Tianjin, o maior centro de comércio da China

A mega explosão na China está a ser notícia em todo o mundo e, logo nos momentos que se seguiram ao rebentamento, a SKY News falou com um responsável pelas relações comerciais britânicas em Pequim, que descreveu a cidade de Tianjin como o maior centro de comércio do país e adiantou que a explosão foi sentida a vários quilómetros de distância.

  • Explosão na China fez pelo menos 44 mortos
    2:13

    Mundo

    As explosões registadas na noite de quarta-feira num armazém de Tianjin, norte da China, causaram 44 mortos, mais 37 do que foi inicialmente estimado, disse hoje a agência noticiosa oficial chinesa Xinhua.Quanto a feridos, o balanço oficial aponta para 300 a 400. As causas ainda são desconhecidas, mas a violência do estrondo e, sobretudo, do incêndio que se seguiu é impressionante.

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.