sicnot

Perfil

Mundo

Explosão em armazém de explosivos na China faz, pelo menos, 300 feridos

Uma série de mega explosões foi esta quarta-feira registada na cidade chinesa de Tianjin, no nordeste do país. A explosão terá tido origem num armazém de explosivos, no porto da cidade, foi sentida a vários quilómetros e terá feito, pelo menos, 300 feridos.

A explosão terá tido origem num armazém de explosivos, no porto da cidade, foi sentida a vários quilómetros e terá feito, pelo menos, 300 feridos.

A explosão terá tido origem num armazém de explosivos, no porto da cidade, foi sentida a vários quilómetros e terá feito, pelo menos, 300 feridos.

Yue Yuewei / AP

De acordo com a agência de notícias pública da China, entre 300 a 400 pessoas já foram transportadas para hospitais da região, mas há relatos nas redes sociais de centenas de feridos.

A mesma fonte revela que as explosões quebraram janelas e derrubaram portas de edifícios na área.

  • Explosão num mercado do noroeste da China causou 31 mortos

    Mundo

    Pelo menos 31 pessoas morreram e mais de 90 ficaram feridas numa explosão, num mercado da província chinesa de Xinjiang. Ao início da manhã (1:00 em Lisboa) foram lançados explosivos de dois veículos que avançavam por entre a população, num mercado ao ar livre. O ataque ainda não foi reinvindicado, mas o grupo étnico de Uguir, conhecido como os separatistas de Xinjiang, é apontado como responsável.

  • Solução governativa à esquerda "devolveu tranquilidade à sociedade"
    0:58

    País

    O primeiro-ministro diz que a atual solução de Governo deve continuar tendo vantagens por ser como é. Ao Expresso, António Costa manifestou-se "muito satisfeito" com a solução governativa encontrada e afirmou que esta "não depende de haver ou não maioria" absoluta na próxima legislatura.

  • O regresso a casa depois do incêndio no Sardoal
    2:43