sicnot

Perfil

Mundo

Lingote de ouro encontrado por adolescente alemã quando nadava num lago

Uma adolescente alemã encontrou um lingote de ouro no valor de 16 mil euros quando nadava no lago Königssee, na Baviera, sudeste do país, divulgaram esta quarta-feira as autoridades.

A descoberta foi entregue pela jovem alemã à polícia que está a tentar saber a origem do lingote. Investigações no lago não produziram quaisquer resultados. (Arquivo)

A descoberta foi entregue pela jovem alemã à polícia que está a tentar saber a origem do lingote. Investigações no lago não produziram quaisquer resultados. (Arquivo)

© Ilya Naymushin / Reuters

A jovem de 16 anos encontrou, na sexta-feira, o tesouro de 500 gramas a dois metros de profundidade no lago perto do qual se encontrava a passar férias, indicou a polícia local.

A descoberta foi entregue pela jovem alemã à polícia que está a tentar saber a origem do lingote. Investigações no lago não produziram quaisquer resultados.

"Se não encontrarmos o proprietário e se o lingote não estiver relacionado com nenhum crime, a jovem poderá eventualmente ficar com ele", afirmou um porta-voz da polícia, citado pela agência France Presse.

De acordo com a agência noticiosa alemã DPA, o lingote não apresenta número de série, como é habitual, pelo que os investigadores vão procurar averiguar se terá sido apagado.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.