sicnot

Perfil

Mundo

Lingote de ouro encontrado por adolescente alemã quando nadava num lago

Uma adolescente alemã encontrou um lingote de ouro no valor de 16 mil euros quando nadava no lago Königssee, na Baviera, sudeste do país, divulgaram esta quarta-feira as autoridades.

A descoberta foi entregue pela jovem alemã à polícia que está a tentar saber a origem do lingote. Investigações no lago não produziram quaisquer resultados. (Arquivo)

A descoberta foi entregue pela jovem alemã à polícia que está a tentar saber a origem do lingote. Investigações no lago não produziram quaisquer resultados. (Arquivo)

© Ilya Naymushin / Reuters

A jovem de 16 anos encontrou, na sexta-feira, o tesouro de 500 gramas a dois metros de profundidade no lago perto do qual se encontrava a passar férias, indicou a polícia local.

A descoberta foi entregue pela jovem alemã à polícia que está a tentar saber a origem do lingote. Investigações no lago não produziram quaisquer resultados.

"Se não encontrarmos o proprietário e se o lingote não estiver relacionado com nenhum crime, a jovem poderá eventualmente ficar com ele", afirmou um porta-voz da polícia, citado pela agência France Presse.

De acordo com a agência noticiosa alemã DPA, o lingote não apresenta número de série, como é habitual, pelo que os investigadores vão procurar averiguar se terá sido apagado.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10