sicnot

Perfil

Mundo

Lingote de ouro encontrado por adolescente alemã quando nadava num lago

Uma adolescente alemã encontrou um lingote de ouro no valor de 16 mil euros quando nadava no lago Königssee, na Baviera, sudeste do país, divulgaram esta quarta-feira as autoridades.

A descoberta foi entregue pela jovem alemã à polícia que está a tentar saber a origem do lingote. Investigações no lago não produziram quaisquer resultados. (Arquivo)

A descoberta foi entregue pela jovem alemã à polícia que está a tentar saber a origem do lingote. Investigações no lago não produziram quaisquer resultados. (Arquivo)

© Ilya Naymushin / Reuters

A jovem de 16 anos encontrou, na sexta-feira, o tesouro de 500 gramas a dois metros de profundidade no lago perto do qual se encontrava a passar férias, indicou a polícia local.

A descoberta foi entregue pela jovem alemã à polícia que está a tentar saber a origem do lingote. Investigações no lago não produziram quaisquer resultados.

"Se não encontrarmos o proprietário e se o lingote não estiver relacionado com nenhum crime, a jovem poderá eventualmente ficar com ele", afirmou um porta-voz da polícia, citado pela agência France Presse.

De acordo com a agência noticiosa alemã DPA, o lingote não apresenta número de série, como é habitual, pelo que os investigadores vão procurar averiguar se terá sido apagado.

Lusa

  • Madrid suspende governo regional da Catalunha

    Mundo

    O chefe do Governo espanhol anunciou hoje que decidiu acionar o artigo 155º da Constituição espanhola e pedir ao Senado a suspensão das funções do governo regional da Catalunha. Em conferência de imprensa justificou a adoção das medidas dada a "desobediência rebelde, sistemática e consciente" do Governo regional (Generalitat).

    Em atualização

  • Manifestações contra os incêndios um pouco por todo o país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.