sicnot

Perfil

Mundo

Chuva de meteoros vista em várias partes do mundo

Chuva de meteoros vista em várias partes do mundo

A chuva de meteoros, que se prolonga até sábado, foi vista esta quarta-feira à noite em várias partes do mundo. De acordo com a NASA, o pico do fenómeno na Europa aconteceu ontem e prolonga-se durante a próxima madrugada. A chuva que acontece todos os anos em agosto coincide com a lua nova, o que permite melhores condições de observação, embora a passagem dos meteoros seja vista de forma diferente em todo o mundo. O fenómeno resulta da passagem da Terra perto dos detritos deixados por um cometa.

  • Chuva de estrelas cadentes até sábado
    1:32

    País

    Entre hoje e sábado vai ser possível observar no céu uma chuva de estrelas cadentes até 100 metros por hora. Os feixes de luz são Perseidas e resultam dos detritos deixados pelo cometa Swift-Tutle aquando a sua passagem na terra.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.