sicnot

Perfil

Mundo

Chuva de meteoros vista em várias partes do mundo

Chuva de meteoros vista em várias partes do mundo

A chuva de meteoros, que se prolonga até sábado, foi vista esta quarta-feira à noite em várias partes do mundo. De acordo com a NASA, o pico do fenómeno na Europa aconteceu ontem e prolonga-se durante a próxima madrugada. A chuva que acontece todos os anos em agosto coincide com a lua nova, o que permite melhores condições de observação, embora a passagem dos meteoros seja vista de forma diferente em todo o mundo. O fenómeno resulta da passagem da Terra perto dos detritos deixados por um cometa.

  • Chuva de estrelas cadentes até sábado
    1:32

    País

    Entre hoje e sábado vai ser possível observar no céu uma chuva de estrelas cadentes até 100 metros por hora. Os feixes de luz são Perseidas e resultam dos detritos deixados pelo cometa Swift-Tutle aquando a sua passagem na terra.

  • Resgate de mais de 300 migrantes no Mediterrâneo
    2:08
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01