sicnot

Perfil

Mundo

Explosão de camião bomba faz 60 mortos e 200 feridos em Bagdade

Explosão de camião bomba faz 60 mortos e 200 feridos em Bagdade

Pelo menos 60 pessoas morreram hoje na sequência da explosão de um camião armadilhado num bairro de Bagdade, segundo fontes médicas e de segurança iraquianas. A explosão, registada num mercado de Sadr City, o grande bairro xiita do norte da capital, causou pelo menos 200 feridos, segundo as fontes.

A explosão aconteceu perto de um mercado num bairro xiita, nos subúrbios da capital iraquiana, às 6:00, hora local, 3:00 em Lisboa.

O ataque ainda não foi reivindicado. Mas as suspeitas recaem sobre o auto proclamado Estado Islâmico, que já conduziu ataques semelhantes à comunidade xiita.


Os residentes do bairro ajudam neste momento a resgatar os corpos por entre os escombros e tentam encontrar sobreviventes.

No local estão também várias ambulâncias e bombeiros.

De acordo com as autoridades este é já descrito como um dos maiores ataques na capital do Iraque, no último ano.

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.