sicnot

Perfil

Mundo

Explosão de camião bomba faz 60 mortos e 200 feridos em Bagdade

Explosão de camião bomba faz 60 mortos e 200 feridos em Bagdade

Pelo menos 60 pessoas morreram hoje na sequência da explosão de um camião armadilhado num bairro de Bagdade, segundo fontes médicas e de segurança iraquianas. A explosão, registada num mercado de Sadr City, o grande bairro xiita do norte da capital, causou pelo menos 200 feridos, segundo as fontes.

A explosão aconteceu perto de um mercado num bairro xiita, nos subúrbios da capital iraquiana, às 6:00, hora local, 3:00 em Lisboa.

O ataque ainda não foi reivindicado. Mas as suspeitas recaem sobre o auto proclamado Estado Islâmico, que já conduziu ataques semelhantes à comunidade xiita.


Os residentes do bairro ajudam neste momento a resgatar os corpos por entre os escombros e tentam encontrar sobreviventes.

No local estão também várias ambulâncias e bombeiros.

De acordo com as autoridades este é já descrito como um dos maiores ataques na capital do Iraque, no último ano.

  • Governo lança linha de crédito de 100 M€ para empresas situadas no interior

    País

    As políticas de valorização do interior, tema escolhido pelo primeiro-ministro, António Costa, abriram o debate quinzenal na Assembleia da República. O primeiro-ministro anunciou que o Governo vai lançar uma linha de crédito de 100 milhões de euros destinada exclusivamente a pequenas e microempresas empresas situadas no interior, a par da reprogramação do Portugal 20/20.

    Direto

  • Cachalote-pigmeu morreu pouco tempo depois de dar à costa em Lisboa
    1:13
  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.