sicnot

Perfil

Mundo

Suspeito reconheceu duplo assassínio numa loja do IKEA na Suécia

Um suspeito, de 36 anos, reconheceu hoje a autoria do duplo assassínio cometido na segunda-feira numa loja do IKEA em Vasteras, na Suécia, anunciou hoje o seu advogado, Per-Ingvar Ekblad.

© Scanpix Sweden / Reuters

"O homem reconheceu os dois assassinatos", escreveu a agência noticiosa TT, que questionou o advogado no Palácio de Justiça de Vasteras.

Encontrado gravemente ferido no local dos crimes, o homem, de nacionalidade eritreia, só hoje saiu do coma e continua hospitalizado.

A justiça determinou a sua detenção e a acusação é de homicídios voluntários.

Um outro eritreu, de 23 anos, que tinha sido interpelado pouco tempo depois dos factos e se encontrava detido, foi libertado. Suspeito de cumplicidade, nega desde o início qualquer envolvimento no caso.

O diário Aftonbladet tinha afirmado na quarta-feira que as imagens de vídeo-vigilância do IKEA permitiam compreender as circunstâncias do ataque com arma branca à mulher de 55 anos e ao seu filho de 28, clientes da loja.

Segundo o jornal, as imagens mostram o suspeito a pegar em duas facas na zona dos acessórios de cozinha "alguns segundos antes do assassínio" e a esfaquear as duas vítimas.

"O ataque termina quando o presumível assassino se apunhala a si mesmo no ventre", adiantou.

A Suécia tem uma comunidade de cerca de 18.000 imigrantes eritreus, que são os requerentes de asilo ao país em maior número a seguir aos sírios.

Lusa

  • "Temos de jogar melhor do que frente à Espanha"
    0:45
  • Ronaldo é o jogador que mais preocupa os marroquinos
    2:35
  • Recorda-se de Tahar? O ex-futebolista marroquino que já jogou em Portugal
    6:10
  • "Somos 11 milhões, queremos ser campeões e as russas são grandes canhões"
    3:54
  • Denis Cheryshev: o orgulho dos anfitriões

    Mundial 2018 / Rússia

    O avançado Denis Cheryshev foi eleito o Homem do Jogo entre Rússia e Egito, que os russos venceram por 3-1. Marcou o segundo golo dos anfitriões, o terceiro em nome próprio no Mundial e juntou-se a Cristiano Ronaldo no topo da lista de melhores marcadores. Aos 27 anos e a jogar o primeiro Mundial da carreira, Cheryshev continua a assumir-se como um dos principais rostos da esperança russa para o sucesso desta campanha. Depois de já ter sido o melhor em campo no triunfo sobre a Arábia Saudita, a nação anfitriã vê-o como uma espécie de porta-estandarte do orgulho russo na defesa da pátria.

  • Gato Achilles acerta no resultado do Rússia-Egito

    Desporto

    O gato Achilles é o adivinho dos jogos do Mundial na Rússia. Depois de ter acertado na vitória da Rússia frente à Arábia Saudita, o felino voltou a apostar na equipa certa, com os russos a vencerem esta terça-feira o Egipto por 3-1.

  • "Não tenho que debater nada com Bruno de Carvalho, só tenho que fazer cumprir os estatutos" 
    10:43
  • "Quando o Cristiano Ronaldo te convidar para almoçar, recusa"

    Desporto

    Na possibilidade de ser convidado por Cristiano Ronaldo para um almoço ou jantar, recuse. Este é o conselho de Patrice Evra, que revelou o "sofrimento" que passou quando aceitou almoçar em casa do capitão da seleção nacional, na altura em que ambos jogavam pelo Manchester United. O jogador francês falou sobre a comida "demasiado saudável" e o exercício que acabou por ter de fazer, enquanto podia estar a descansar.

    SIC

  • Ronaldo no País dos Sovietes: O espetáculo fora das quatro linhas
    2:30
  • "Quero ir com a minha tia", o desespero das crianças afastadas dos pais nos EUA
    2:11