sicnot

Perfil

Mundo

Amnistia Internacional denuncia violações de direitos humanos em centro para imigrantes na Áustria

A Aministria Internacional denuncia violações sérias dos direitos humanos no principal centro para imigrantes, na Áustria, segundo um relatório divulgado esta sexta-feira pela instituição.

De acordo com o relatório, o espaço está sobrelotado e há mais de 1000 pessoas a viver no exterior do centro, fora das casas e dos abrigos. (Arquivo)

De acordo com o relatório, o espaço está sobrelotado e há mais de 1000 pessoas a viver no exterior do centro, fora das casas e dos abrigos. (Arquivo)

© Yannis Behrakis / Reuters

De acordo com o relatório, o espaço está sobrelotado e há mais de 1000 pessoas a viver no exterior do centro, fora das casas e dos abrigos. Muitas são crianças sem família.

O centro foi construído para 1800 pessoas, mas, na semana passada, estariam lá cerca de 4500.

O ministro austríaco do Interior admite que a situação é precária, em Traiskirchen, a sul de Viena, onde estão refugiados e vítimas de guerras.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29