sicnot

Perfil

Mundo

Amnistia Internacional denuncia violações de direitos humanos em centro para imigrantes na Áustria

A Aministria Internacional denuncia violações sérias dos direitos humanos no principal centro para imigrantes, na Áustria, segundo um relatório divulgado esta sexta-feira pela instituição.

De acordo com o relatório, o espaço está sobrelotado e há mais de 1000 pessoas a viver no exterior do centro, fora das casas e dos abrigos. (Arquivo)

De acordo com o relatório, o espaço está sobrelotado e há mais de 1000 pessoas a viver no exterior do centro, fora das casas e dos abrigos. (Arquivo)

© Yannis Behrakis / Reuters

De acordo com o relatório, o espaço está sobrelotado e há mais de 1000 pessoas a viver no exterior do centro, fora das casas e dos abrigos. Muitas são crianças sem família.

O centro foi construído para 1800 pessoas, mas, na semana passada, estariam lá cerca de 4500.

O ministro austríaco do Interior admite que a situação é precária, em Traiskirchen, a sul de Viena, onde estão refugiados e vítimas de guerras.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.