sicnot

Perfil

Mundo

Centenas de cubanos em cerimónia simbólica de reaproximação aos EUA

Centenas de cubanos em cerimónia simbólica de reaproximação aos EUA

Centenas de cubanos chegaram de manhã cedo, esta sexta-feira, para assisitir à cerimónia simbólica do hastear da bandeira norte-americana na embaixada em Havana. Muitos não quiseram perder o momento histórico e a oportunidade de ver o secretário de Estado norte-americano, John Kerry.

  • Momento histórico com hastear da bandeira da embaixa dos EUA em Cuba
    0:31

    Mundo

    O hastear da bandeira da embaixada dos Estados Unidos na capital cubana, Havana, representou, esta sexta-feira, um momento histórico. A cerimónia aconteceu foi presidida pelo chefe da diplomacia norte-americana, John Kerry. O momento simbólico resulta do processo de aproximação iniciado no final do ano passado. Após vários meses de negociações, os dois países decidiram reatar as relações diplomáticas suspensas ha mais de 50 anos.

  • John Kerry falou diretamente para os cubanos
    0:33

    Mundo

    O hastear da bandeira da embaixada dos Estados Unidos na capital cubana, Havana, representou, esta sexta-feira, um momento histórico. A cerimónia aconteceu foi presidida pelo chefe da diplomacia norte-americana, John Kerry, que, no discurso de reaproximação, fez questão de falar diretamente para os cubanos.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".