sicnot

Perfil

Mundo

Centenas de cubanos em cerimónia simbólica de reaproximação aos EUA

Centenas de cubanos em cerimónia simbólica de reaproximação aos EUA

Centenas de cubanos chegaram de manhã cedo, esta sexta-feira, para assisitir à cerimónia simbólica do hastear da bandeira norte-americana na embaixada em Havana. Muitos não quiseram perder o momento histórico e a oportunidade de ver o secretário de Estado norte-americano, John Kerry.

  • Momento histórico com hastear da bandeira da embaixa dos EUA em Cuba
    0:31

    Mundo

    O hastear da bandeira da embaixada dos Estados Unidos na capital cubana, Havana, representou, esta sexta-feira, um momento histórico. A cerimónia aconteceu foi presidida pelo chefe da diplomacia norte-americana, John Kerry. O momento simbólico resulta do processo de aproximação iniciado no final do ano passado. Após vários meses de negociações, os dois países decidiram reatar as relações diplomáticas suspensas ha mais de 50 anos.

  • John Kerry falou diretamente para os cubanos
    0:33

    Mundo

    O hastear da bandeira da embaixada dos Estados Unidos na capital cubana, Havana, representou, esta sexta-feira, um momento histórico. A cerimónia aconteceu foi presidida pelo chefe da diplomacia norte-americana, John Kerry, que, no discurso de reaproximação, fez questão de falar diretamente para os cubanos.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06

    País

    A SIC teve acesso a comunicações entre operacionais que estavam no terreno a combater os incêndios no distrito de Viseu. Nestes registos áudio, é percetível a falta de meios no terreno ou até mesmo estradas que não foram cortadas porque não havia elementos da GNR disponíveis.

  • Um retrato devastador do "pior dia do ano"
    2:47