sicnot

Perfil

Mundo

Centenas de cubanos em cerimónia simbólica de reaproximação aos EUA

Centenas de cubanos em cerimónia simbólica de reaproximação aos EUA

Centenas de cubanos chegaram de manhã cedo, esta sexta-feira, para assisitir à cerimónia simbólica do hastear da bandeira norte-americana na embaixada em Havana. Muitos não quiseram perder o momento histórico e a oportunidade de ver o secretário de Estado norte-americano, John Kerry.

  • Momento histórico com hastear da bandeira da embaixa dos EUA em Cuba
    0:31

    Mundo

    O hastear da bandeira da embaixada dos Estados Unidos na capital cubana, Havana, representou, esta sexta-feira, um momento histórico. A cerimónia aconteceu foi presidida pelo chefe da diplomacia norte-americana, John Kerry. O momento simbólico resulta do processo de aproximação iniciado no final do ano passado. Após vários meses de negociações, os dois países decidiram reatar as relações diplomáticas suspensas ha mais de 50 anos.

  • John Kerry falou diretamente para os cubanos
    0:33

    Mundo

    O hastear da bandeira da embaixada dos Estados Unidos na capital cubana, Havana, representou, esta sexta-feira, um momento histórico. A cerimónia aconteceu foi presidida pelo chefe da diplomacia norte-americana, John Kerry, que, no discurso de reaproximação, fez questão de falar diretamente para os cubanos.

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.