sicnot

Perfil

Mundo

Centenas de cubanos em cerimónia simbólica de reaproximação aos EUA

Centenas de cubanos em cerimónia simbólica de reaproximação aos EUA

Centenas de cubanos chegaram de manhã cedo, esta sexta-feira, para assisitir à cerimónia simbólica do hastear da bandeira norte-americana na embaixada em Havana. Muitos não quiseram perder o momento histórico e a oportunidade de ver o secretário de Estado norte-americano, John Kerry.

  • Momento histórico com hastear da bandeira da embaixa dos EUA em Cuba
    0:31

    Mundo

    O hastear da bandeira da embaixada dos Estados Unidos na capital cubana, Havana, representou, esta sexta-feira, um momento histórico. A cerimónia aconteceu foi presidida pelo chefe da diplomacia norte-americana, John Kerry. O momento simbólico resulta do processo de aproximação iniciado no final do ano passado. Após vários meses de negociações, os dois países decidiram reatar as relações diplomáticas suspensas ha mais de 50 anos.

  • John Kerry falou diretamente para os cubanos
    0:33

    Mundo

    O hastear da bandeira da embaixada dos Estados Unidos na capital cubana, Havana, representou, esta sexta-feira, um momento histórico. A cerimónia aconteceu foi presidida pelo chefe da diplomacia norte-americana, John Kerry, que, no discurso de reaproximação, fez questão de falar diretamente para os cubanos.

  • Hoje joga Portugal (mas antes há um Uruguai-Rússia em direto na SIC)

    Mundial 2018 / O Mundial

    Começa a última jornada da fase de grupos do Mundial, com quatro jogos por dia. Às 15:00, numa partida transmitida em direto na SIC, a anfitriã Rússia e o Uruguai resolvem qual poderá ser o adversário de Portugal nos oitavos de final. Isto, dependendo claro da prestação da seleção nacional frente ao Irão, ao fim da tarde, uma vez que a qualificação não está garantida (e pode até depender do resultado do Espanha-Marrocos).

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02