sicnot

Perfil

Mundo

John Kerry falou diretamente para os cubanos

John Kerry falou diretamente para os cubanos

O hastear da bandeira da embaixada dos Estados Unidos na capital cubana, Havana, representou, esta sexta-feira, um momento histórico. A cerimónia aconteceu foi presidida pelo chefe da diplomacia norte-americana, John Kerry, que, no discurso de reaproximação, fez questão de falar diretamente para os cubanos.

  • Momento histórico com hastear da bandeira da embaixa dos EUA em Cuba
    0:31

    Mundo

    O hastear da bandeira da embaixada dos Estados Unidos na capital cubana, Havana, representou, esta sexta-feira, um momento histórico. A cerimónia aconteceu foi presidida pelo chefe da diplomacia norte-americana, John Kerry. O momento simbólico resulta do processo de aproximação iniciado no final do ano passado. Após vários meses de negociações, os dois países decidiram reatar as relações diplomáticas suspensas ha mais de 50 anos.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica da delegação portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, realizou-se esta segunda-feira. A visita serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.