sicnot

Perfil

Mundo

Vários ataques de desconhecidos provocam 17 mortos em duas horas em São Paulo

Uma série de dez ataques feitos em duas horas provocou pelo menos 17 mortos na noite de quinta-feira (madrugada de sexta-feira em Lisboa) na região metropolitana da cidade de São Paulo, segundo a polícia.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, testemunhas dos crimes afirmaram que os autores dos ataques perguntavam às vítimas se tinham antecedentes criminais antes de as matar. (Arquivo)

Segundo o jornal Folha de São Paulo, testemunhas dos crimes afirmaram que os autores dos ataques perguntavam às vítimas se tinham antecedentes criminais antes de as matar. (Arquivo)

© Nacho Doce / Reuters

Os ataques, com armas de fogo, foram realizados nas cidades de Osasco e Barueri, em ações semelhantes: homens encapuzados que se faziam transportar num carro, saíam do veículo e alvejavam as vítimas à queima-roupa, segundo a imprensa brasileira.

Devido à grande quantidade de ataques, informações desencontradas da imprensa local chegaram a referir a existência de 20 mortos, mas a polícia civil apenas confirmou 17.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, testemunhas dos crimes afirmaram que os autores dos ataques perguntavam às vítimas se tinham antecedentes criminais antes de as matar.

Com o saldo de 17 mortos, a noite de quinta-feira passou a ser considerada este ano a mais violenta da Grande São Paulo.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.