sicnot

Perfil

Mundo

Vários ataques de desconhecidos provocam 17 mortos em duas horas em São Paulo

Uma série de dez ataques feitos em duas horas provocou pelo menos 17 mortos na noite de quinta-feira (madrugada de sexta-feira em Lisboa) na região metropolitana da cidade de São Paulo, segundo a polícia.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, testemunhas dos crimes afirmaram que os autores dos ataques perguntavam às vítimas se tinham antecedentes criminais antes de as matar. (Arquivo)

Segundo o jornal Folha de São Paulo, testemunhas dos crimes afirmaram que os autores dos ataques perguntavam às vítimas se tinham antecedentes criminais antes de as matar. (Arquivo)

© Nacho Doce / Reuters

Os ataques, com armas de fogo, foram realizados nas cidades de Osasco e Barueri, em ações semelhantes: homens encapuzados que se faziam transportar num carro, saíam do veículo e alvejavam as vítimas à queima-roupa, segundo a imprensa brasileira.

Devido à grande quantidade de ataques, informações desencontradas da imprensa local chegaram a referir a existência de 20 mortos, mas a polícia civil apenas confirmou 17.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, testemunhas dos crimes afirmaram que os autores dos ataques perguntavam às vítimas se tinham antecedentes criminais antes de as matar.

Com o saldo de 17 mortos, a noite de quinta-feira passou a ser considerada este ano a mais violenta da Grande São Paulo.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.