sicnot

Perfil

Mundo

Vários ataques de desconhecidos provocam 17 mortos em duas horas em São Paulo

Uma série de dez ataques feitos em duas horas provocou pelo menos 17 mortos na noite de quinta-feira (madrugada de sexta-feira em Lisboa) na região metropolitana da cidade de São Paulo, segundo a polícia.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, testemunhas dos crimes afirmaram que os autores dos ataques perguntavam às vítimas se tinham antecedentes criminais antes de as matar. (Arquivo)

Segundo o jornal Folha de São Paulo, testemunhas dos crimes afirmaram que os autores dos ataques perguntavam às vítimas se tinham antecedentes criminais antes de as matar. (Arquivo)

© Nacho Doce / Reuters

Os ataques, com armas de fogo, foram realizados nas cidades de Osasco e Barueri, em ações semelhantes: homens encapuzados que se faziam transportar num carro, saíam do veículo e alvejavam as vítimas à queima-roupa, segundo a imprensa brasileira.

Devido à grande quantidade de ataques, informações desencontradas da imprensa local chegaram a referir a existência de 20 mortos, mas a polícia civil apenas confirmou 17.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, testemunhas dos crimes afirmaram que os autores dos ataques perguntavam às vítimas se tinham antecedentes criminais antes de as matar.

Com o saldo de 17 mortos, a noite de quinta-feira passou a ser considerada este ano a mais violenta da Grande São Paulo.

Lusa

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.