sicnot

Perfil

Mundo

EUA emitem "alerta de segurança" devido a criminalidade na Venezuela

A Embaixada dos Estados Unidos em Caracas emitiu hoje um "alerta de segurança", recordando aos cidadãos norte-americanos que persiste a criminalidade na Venezuela e recomendando que reforcem a sua segurança pessoal durante a sua estada no país.

© Desmond Boylan / Reuters

"A Embaixada dos EUA em Caracas relembra a todos cidadãos norte-americanos que continua a ameaça criminosa à volta de Caracas", refere o documento publicado, em inglês, na página de Internet da Embaixada.

Segundo a nota "a recente morte de um membro da comunidade norte-americana em Caracas demonstra que a Venezuela continua a ser um dos países mais perigosos do mundo".

O comunicado explica que entre os alvos dos criminosos estão "as áreas mais ricas de Caracas, incluindo aquelas onde residem ou as que são visadas regularmente por muitos cidadãos norte-americanos".

"Apelamos a que todos os cidadãos norte-americanos revejam a sua sensibilidade para a segurança pessoal e mantenham um estado de alerta em Caracas e em toda a Venezuela", acrescenta o documento.

Na segunda-feira, 10 de agosto, o advogado norte-americano John Pate, de 71 anos, foi assassinado na sua residência, a leste de Caracas.

Foi atacado por desconhecidos que feriram gravemente a sua mulher.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..