sicnot

Perfil

Mundo

Papa Francisco reza pelas vítimas das explosões em Tianjin na China

O papa Francisco dedicou hoje parte da oração do Angelus às vítimas das explosões ocorridas na quarta-feira num terminal de contentores do porto da cidade chinesa de Tianjin, pedindo a Deus que lhes dê "alívio".

Andrew Medichini

"O meu pensamento dirige-se, neste momento, para a povoação da cidade de Tianjin, na China setentrional, onde algumas explosões na área industrial causaram numerosos mortos e feridos e outros danos", disse o papa Francisco, na missa do Angelus, no Vaticano, em honra da Assunção da Virgem Maria.

"Dedico a minha oração àqueles que perderam a vida e àqueles que estão a sofrer esta desgraça. Que o Senhor lhes dê alívio e apoie todos os que trabalham para lhes diminuírem o sofrimento", frisou Jorge Bergoglio.

O papa falava perante milhares de fiéis que se concentravam na praça de S. Pedro, e não em Castelo Gandolfo, como era habitual no passado, durante a celebração do Angelus, no dia em que se comemora a Assunção de Nossa Senhora.

Oitenta e cinco mortos, 21 dos quais bombeiros, mais de 700 feridos e um número indeterminado de desaparecidos é, até ao momento, o balanço dos danos causados pelas explosões ocorridas na quarta-feira num terminal de contentores na cidade chinesa de Tianjin (norte).

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.