sicnot

Perfil

Mundo

Zona de explosões em Tianjin evacuada devido a receios de propagação de químicos

Residentes na zona onde na quarta-feira ocorreram duas grandes explosões na cidade de Tianjin, norte da China, estavam hoje a ser retirados por receios relacionados com a propagação de químicos, informou a agência oficial Xinhua.

Ng Han Guan

De acordo com o jornal Beijing News, a polícia começou a retirar moradores da zona afetada depois de cianeto de sódio ter sido encontrado no local.

As autoridades chinesas elevaram hoje para 85 o número de vítimas mortais do incidente, incluindo 21 bombeiros.

Maior porto do norte da China, situado a 150 quilómetros de Pequim, Tianjin é a sede de um município com cerca de 15 milhões de habitantes.

Lusa

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31

    País

    Os condutores portugueses estão a usar cada vez mais o carro e cada vez menos os transportes públicos. Um inquérito apresentado esta terça-feira pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) mostra que quase metade admite falar ao telemóvel enquanto conduz e cerca de um quinto já adormeceu ao volante enquanto conduzia.

  • Centeno promete avançar com reformas para a zona euro
    1:45

    Economia

    Mário Centeno liderou esta segunda-feira a primeira reunião do Eurogrupo. O ministro das Finanças português prometeu pôr mãos à obra para reformar a zona euro e, sem se comprometer com datas, deixou a porta entreaberta à entrada da Bulgária na zona euro.

  • "Shutdown" nos EUA chegou ao fim
    1:05