sicnot

Perfil

Mundo

Avião indonésio com 54 pessoas desaparece na província de Papua

Um avião indonésio com 54 pessoas a bordo perdeu hoje o contacto durante o voo na província de Papua, anunciaram as autoridades da Indonésia.

EPA

O ATR 42 da companhia Trigana Air perdeu o contacto um pouco antes das 15:00 locais (06:00 GMT e 07:00 em Lisboa), depois de descolar do aeroporto regional de Sentani, que serve a localidade de Jayapura, na província de Papua, no sudeste da Indonésia, segundo a agência de socorro e resgate, numa mensagem na rede social Twitter.

O avião transportava 44 adultos, cinco crianças e cinco membros da tripulação, num voo que deveria durar 45 minutos e com aterragem prevista em Oksibil (província de Papua) para pouco depois das 15:00 locais. A aeronave deixou Jayapura cerca de meia hora antes de ser dada como desaparecida.

O gabinete do ministro dos Transportes já confirmou à France-Presse a perda de contacto com o avião: "Não temos a certeza do que aconteceu ao avião e estamos em contacto com as autoridades locais. [...] O tempo costuma ser muito mau naquela zona, com muitas nuvens. A área é montanhosa", disse um porta-voz.

Lusa

  • "Até para o ano", a mensagem de Ronaldo para os adeptos do Real Madrid
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabine e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19