sicnot

Perfil

Mundo

Líder do Boko Haram diz que está vivo

O líder do Boko Haram, Abubakar Shekau, negou que tenha sido morto ou substituído por outro na chefia do grupo islâmico nigeriano, numa mensagem de áudio difundida hoje e que especalistas de segurança lhe atribuem.

© Tim Cocks / Reuters

"Eu ainda estou. E não morrerei antes de chegar a minha hora, conforme desejo de Alá", ouve-se numa mensagem de oito minutos difundida popr redes sociais em haoussa, a língua mais falada no norte da Nigéria.

A insurreição do Boko Haram provocou, desde 2009, mais de 15 mil mortos e saiu dos limites da Nigéria para os vizinhos Camarões e Chade.

Lusa

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.