sicnot

Perfil

Mundo

Líder do Boko Haram diz que está vivo

O líder do Boko Haram, Abubakar Shekau, negou que tenha sido morto ou substituído por outro na chefia do grupo islâmico nigeriano, numa mensagem de áudio difundida hoje e que especalistas de segurança lhe atribuem.

© Tim Cocks / Reuters

"Eu ainda estou. E não morrerei antes de chegar a minha hora, conforme desejo de Alá", ouve-se numa mensagem de oito minutos difundida popr redes sociais em haoussa, a língua mais falada no norte da Nigéria.

A insurreição do Boko Haram provocou, desde 2009, mais de 15 mil mortos e saiu dos limites da Nigéria para os vizinhos Camarões e Chade.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.