sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 840 militares do Exército ucraniano estão dados como desaparecidos

Mais de 845 militares do Exército ucraniano estão dados como desparecidos em combate, após 16 meses de conflito armado no leste da Ucrânia, disse Irina Geraschenko, da delegação de Kiev no processo de paz de Minsk.

© Valentyn Ogirenko / Reuters

O número de militares do Exército ucraniano mortos ultrapassa os 1.700, enquanto 173 soldados foram feitos prisioneiros, segundo dados do Serviço de Segurança da Ucrânia, que informou, entretanto, que 2.852 militares foram libertados do cativeiro pelas forças pró-Moscovo.

Há dois dias, segundo a agência noticiosa Efe, o juiz militar da Ucrânia, Anatoli Matios, afirmou que as forças de Kiev perderam mais de meio milhar de militares, entre mortos e desaparecidos, no cerco, há um ano, à localidade de Ilovaisk.

Lusa

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.