sicnot

Perfil

Mundo

Ministro provincial paquistanês morre em atentado suicida

O ministro do Interior da província paquistanesa de Punjab morreu hoje durante um ataque suicida à sua residência, onde decorria um encontro político, anunciaram hoje as autoridades provinciais.

© Mukesh Gupta / Reuters

Shuja Khanzada ficou soterrado nos escombros do telhado do edifício, que desabou na sequência do ataque em Shadi Khan, uma aldeia situada a cerca de 70 quilómetros a noroeste da capital Islamabad, adiantaram as autoridades provinciais.

No ataque morreram pelo menos oito pessoas, disse em conferência de imprensa o comissário da polícia Zahid Saeed, adiantando que o ataque foi realizado por um suicida que conseguiu entrar na residência, apesar de haver segurança.

Após uma grande explosão, o edifício desabou e mais de 20 pessoas ficaram soterradas debaixo dos escombros, das quais 17 foram resgatadas.

O primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, já condenou o "ataque terrorista" e expressou condolências pelos mortos.

O ministro tinha recebido ameaças de grupos insurgentes, disse recentemente o ministro dos Assuntos Parlamentares, Aftab Ahmed Sheikh, ao canal público da televisão paquistanesa.

O político, que tinha assumido o cargo em outubro de 2014, estava no comando das operações contra grupos insurgentes na província.

Lusa

  • DJ Avicii morre aos 28 anos

    Cultura

    Tim Bergling, conhecido por Avicii e um dos mais famosos DJ's do mundo, morreu aos 28 anos. A notícia foi avançada pelo site TMZ, que adianta que o DJ e produtor sueco foi encontrado morto esta sexta-feira em Muscat, em Omã, e os detalhes da morte ainda não são conhecidos.

    SIC

  • Avicii tinha deixado os palcos há 2 anos por motivos de saúde
    2:14
  • "Não andámos a tomar calmantes, nem a dar abracinhos"
    0:52

    Desporto

    Rui Vitória recusa atirar a toalha ao chão. O treinador do Benfica acredita que ainda muito pode acontecer e revela a motivação da equipa depois da derrota com o FC Porto na Luz, que levou à perda da liderança a quatro jornadas do fim.

  • "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos"

    Mundo

    "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos", esta foi apenas uma das declarações de Karl Lagerfeld sobre as denúncias de abuso sexual, que estão a marcar o mundo do cinema, da música e da moda. Numa entrevista, o diretor criativo da Chanel e da Fendi declarou mesmo que estava farto do #MeToo, o movimento usado para denunciar estes casos de abusos por todo o mundo.

    SIC

  • Viagem de balão para ver as cerejeiras em flor
    14:27
  • Portugal compromete-se a enviar profissionais de saúde para África
    2:39
  • EUA acusam Síria de tentar apagar provas de alegado ataque químico em Douma
    1:28
  • Já pode escolher uma morte amiga do ambiente

    Mundo

    Preocupa-se com o ambiente? Recicla? Prefere andar a pé ou partilhar transportes? Então saiba que a partir de agora a morte também pode ser amiga do ambiente. Desde caixões degradáveis de vime a cremação líquida, já é possível diminuir o impacto ambiental da morte.

    SIC

  • Karlie Kloss, o "anjo" que quer ensinar raparigas a programar
    2:59