sicnot

Perfil

Mundo

Ministro provincial paquistanês morre em atentado suicida

O ministro do Interior da província paquistanesa de Punjab morreu hoje durante um ataque suicida à sua residência, onde decorria um encontro político, anunciaram hoje as autoridades provinciais.

© Mukesh Gupta / Reuters

Shuja Khanzada ficou soterrado nos escombros do telhado do edifício, que desabou na sequência do ataque em Shadi Khan, uma aldeia situada a cerca de 70 quilómetros a noroeste da capital Islamabad, adiantaram as autoridades provinciais.

No ataque morreram pelo menos oito pessoas, disse em conferência de imprensa o comissário da polícia Zahid Saeed, adiantando que o ataque foi realizado por um suicida que conseguiu entrar na residência, apesar de haver segurança.

Após uma grande explosão, o edifício desabou e mais de 20 pessoas ficaram soterradas debaixo dos escombros, das quais 17 foram resgatadas.

O primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, já condenou o "ataque terrorista" e expressou condolências pelos mortos.

O ministro tinha recebido ameaças de grupos insurgentes, disse recentemente o ministro dos Assuntos Parlamentares, Aftab Ahmed Sheikh, ao canal público da televisão paquistanesa.

O político, que tinha assumido o cargo em outubro de 2014, estava no comando das operações contra grupos insurgentes na província.

Lusa

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36