União Europeia lamenta morte de ministro paquistanês
16.08.2015 23h12
A chefe da diplomacia da União Europeia, Federica Mogherini, expressou hoje condolências pela morte, num atentado, do ministro do Interior da província paquistanesa Punjab, Shuja Khanzada, e de outras 11 pessoas, reiterando o seu apoio na luta antiterrorista.

© Khuram Parvez / Reuters
"Expressamos as nossas condolências à familia e amigos do senhor Khanzada e dos outros que perderam a vida no ataque, assim como ao governo provincial e federal", declarou um porta-voz de Mogherini em comunicado, tendo ainda desejado uma rápida recuperação aos feridos.
Segundo o porta-voz, a União Europeia "apoia dos esforços do Paquistão na luta contra o terrorismo".
De acordo com a agência noticiosa France Presse (AFP)morreram pelo menos 14 pessoas no mesmo atentado no Paquistão.
Segundo Mohammad Ashfaq, chefe das forças de socorro, o ataque foi perpetrado por dois atacantes que detonaram bombas num edifício onde se encontrava o ministro provincial do Punjab, Shuja Khanzada.
O ataque, que a polícia vai investigar, causou também ferimentos em 23 pessoas.
Lusa
Relacionados
-
Ataque suicida no Paquistão faz pelo menos 14 mortos
Pelo menos 14 pessoas, uma das quais um ministro provincial, morreram hoje num ataque suicida em Shadi Khan (distrito de Attock), no Paquistão, noticiou a agência noticiosa France Presse (AFP). Segundo Mohammad Ashfaq, chefe das forças de socorro, o ataque foi perpetrado por dois atacantes que detonaram bombas num edifício onde se encontrava o ministro provincial do Punjab, Shuja Khanzada. Mohammad Ashfaq acrescentou que o ministro estava preso com outras pessoas sob os escombros provocados pela explosão que derrubou o telhado do edifício situado em Shadi Khan, no distrito de Attock. Shuja Khanzada, de 71 anos, estava com cidadãos locais que lhe expressavam condolências pela morte do primo. "Havia dois homens-bomba, um do lado de fora do muro e outro que entrou e ficou frente ao ministro, disse, por seu turno, o chefe da polícia provincial, Mushtaq Sukhera. O ataque, que a polícia vai investigar, causou também ferimentos em 23 pessoas, concluiu Mushtaq Sukhera. (Fotos Lusa e AP)
Na Homepage
- 2:26
Conselho de Procriação Medicamente Assistida faz duras críticas ao veto do Tribunal Constitucional
O Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida diz que a decisão do Tribunal Constitucional sobre as barrigas de aluguer prejudica famílias e vai afastar os dadores. Já os juízes argumentam que é preciso esclarecer normas fundamentais.
26.04.2018 às 15h08
-
- 0:47
Bloco apresenta quatro projetos de lei para proteger inquilinos mais frágeis
26.04.2018 às 13h55
-
Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros
Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.
26.04.2018 às 15h42
- 1:40
"Dinheiro gasto em contentores dava para construir outro hospital" no Porto
26.04.2018 às 13h37
-
- 1:28
Governo oferece férias aos portugueses com mais de 55 anos e baixos rendimentos
26.04.2018 às 13h24
-
Dois pescadores assistidos na praia de Cortegaça depois de barco ter virado
26.04.2018 às 15h45
-
- 0:52
- 3:03
Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.
26.04.2018 às 15h12
-
BCE deixa taxas de juro inalteradas e mantém programa de compra de ativos
O Banco Central Europeu (BCE) decidiu hoje deixar as taxas de juro inalteradas e manter o programa de compra de ativos a um ritmo de 30 mil milhões de euros mensais até finais de setembro.
26.04.2018 às 13h26