sicnot

Perfil

Mundo

Zona da Indonésia onde foram encontrados destroços do avião vai ser inspecionada

Zona da Indonésia onde foram encontrados destroços do avião vai ser inspecionada

Já foram os encontrados os destroços do avião com 54 pessoas a bordo que desapareceu esta manhã na Indonésia. O alerta foi dado por habitantes da região oriental da província de Papua. Várias testemunhas dizem ter visto o aparelho chocar contra uma montanha e falam em condições adversas, como vento, chuva e nevoeiro. O aparelho da companhia Trigana Air desapareceu antes de aterrar na ilha de Papua, quando se preparava para finalizar um voo de 45 minutos. Fazia a ligação entre a capital da província, na metade indonésia da ilha da Nova Guiné, e a cidade de Oksibil, uma localidade montanhosa só acessível por via aérea. A bordo seguiam 44 adultos, cinco crianças e cinco membros da tripulação. A zona onde foram encontrados os destroços será inspecionada pelas equipas de buscas, assim que amanhecer no local.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".