sicnot

Perfil

Mundo

Intensos bombardeamentos no leste da Ucrânia

A noite passada ficou marcada por intensos bombardeamentos na cidade de Mariupol, no leste da Ucrânia.

© Stringer Shanghai / Reuters

Pelo menos duas pessoas morreram e seis ficaram feridas, sendo que, mais de 50 edifícios ficaram danificados.

Apesar da trégua assinada em fevereiro, os combates na região têm sido intensificados. A polícia de Mariupol acusa os rebeldes de serem responsáveis pela morte de dois civis na cidade vizinha de Sartana. Já os separatistas garantem que as forças de segurança mataram, pelo menos, cinco pessoas em bombardeamentos em Horlivka e Donetsk.

Mais de 6500 pessoas já perderam a vida neste conflito, que começou em Abril de 2014, depois da anexação da Crimeia pela Rússia.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.