sicnot

Perfil

Mundo

Intensos bombardeamentos no leste da Ucrânia

A noite passada ficou marcada por intensos bombardeamentos na cidade de Mariupol, no leste da Ucrânia.

© Stringer Shanghai / Reuters

Pelo menos duas pessoas morreram e seis ficaram feridas, sendo que, mais de 50 edifícios ficaram danificados.

Apesar da trégua assinada em fevereiro, os combates na região têm sido intensificados. A polícia de Mariupol acusa os rebeldes de serem responsáveis pela morte de dois civis na cidade vizinha de Sartana. Já os separatistas garantem que as forças de segurança mataram, pelo menos, cinco pessoas em bombardeamentos em Horlivka e Donetsk.

Mais de 6500 pessoas já perderam a vida neste conflito, que começou em Abril de 2014, depois da anexação da Crimeia pela Rússia.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.