sicnot

Perfil

Mundo

Nova explosão em Banguecoque, sem causar vítimas

Um pequeno engenho explosivo foi atirado hoje perto de uma estação de metro no centro de Banguecoque sem causar vítimas, um dia depois de um atentado à bomba que matou 20 pessoas, indicou a polícia.

© Athit Perawongmetha / Reuters

"Ninguém foi morto ou ferido. A polícia está no local para investigar e procurar o tipo de dispositivo utilizado", disse à agência France Presse um oficial que não quis ser identificado.

O incidente ocorreu pouco depois das 13:00 locais (07:00 em Lisboa) numa zona turística da capital, perto de grandes hotéis.

Imagens do incidente divulgadas pela Thairath TV mostram passageiros do metro correndo numa passagem aérea (junto à estação de metro Saphan Taksin) depois do engenho ter explodido num canal próximo, criando uma coluna de água.

Segundo o mesmo oficial, a pequena bomba terá sido lançada de uma ponte rodoviária e ferroviária que atravessa o rio Chao Phraya de Banguecoque e da qual se vê o canal em causa.

O luxuoso hotel Shangri-La e o Mandarin Oriental, assim como a embaixada francesa estão próximos da estação Saphan Taksin.

Banguecoque está sob tensão devido ao atentado de segunda-feira que matou 20 pessoas, 11 das quais estrangeiros, e feriu mais de 20.

O ministro da Defesa tailandês, Prawit Wongsuwong, afirmou na segunda-feira que o atentado visava "atingir estrangeiros e prejudicar a economia e o turismo".

Lusa

  • Identificado suspeito de atentado na Tailândia

    Mundo

    O líder da junta militar tailandesa disse hoje que as autoridades procuram um "suspeito", que aparece nas gravações das câmaras de videovigilância, no local, em Banguecoque, onde explodiu uma bomba que matou pelo menos 21 pessoas e feriu 123.

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 43

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 43 mortos, disse esta quinta-feira à Lusa a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar. Trata-se de um homem que foi encontrado esta quinta-feira.

  • Casas de Luís Filipe Vieira e Pedro Guerra foram alvo de buscas
    2:39

    Desporto

    O caso dos emails levou esta quinta-feira a Polícia Judiciária a fazer buscas no Estádio da Luz e nas casas de Luís Filipe Vieira, o comentador Pedro Guerra e Paulo Gonçalves, o assessor jurídico do clube das águias. O advogado foi constituído arguido, mas só porque um advogado para ser alvo de buscas precisa de ser arguido.

  • Vitória de Guimarães mais longe dos 16 avos da Liga Europa
    1:48
  • Quem está ao lado de Trump? Melania ou uma sósia?

    Mundo

    A especulação surgiu no Twitter: estaria Trump acompanhado de uma sósia de Melania para ocultar a ausência da mulher num evento oficial? A teoria da conspiração ganhou depois força nas redes sociais. Julgue por si mesmo.

    SIC

  • Norte-americano entrega-se após perder aposta com a polícia no Facebook

    Mundo

    Um jovem de 21 anos procurado pela polícia norte-americana entregou-se, esta segunda-feira, depois de perder uma aposta com a polícia, no Facebook. Michael Zaydel prometeu entregar-se se uma publicação sobre o seu desaparecimento chegasse às mil partilhas, na rede social. O jovem norte-americano prometeu ainda levar uma dúzia de donuts, caso os agentes da cidade de Redford conseguissem ganhar a aposta.

    SIC