sicnot

Perfil

Mundo

Oito estrangeiros entre as vítimas mortais da explosão em Banguecoque

Oito estrangeiros entre as vítimas mortais da explosão em Banguecoque

A polícia tailandesa informou hoje que oito estrangeiros morreram na explosão de segunda-feira no centro de Banguecoque. O atentado fez pelo menos 21 mortos e 120 feridos.

Entre as vítimas mortais estrangeiras duas vinham da China, duas de Hong Kong, duas da Malásia, uma da Indonésia e uma de Singapura.

Foram também confirmadas as identidades de cinco tailandeses.

Entre os feridos, a maioria, 42, é de nacionalidade tailandesa e 28 são chineses. As autoridades dão ainda conta de feridos do Japão, Hong Kong, Indonésia, Malásia, Omã, Filipinas e Singapura, sem especificar números.

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, já divulgou um comunicado condenando o ataque e manifestante choque.

O templo Erawan fica no coração da capital tailandesa, junto ao hotel de cinco estrelas Grand Hyatt Erawan, rodeado de vários outros hotéis e lojas que atraem milhares de visitantes diariamente.

Na segunda-feira, pelas 18:30 (12:30 em Lisboa), uma bomba explodiu no templo. Ainda não se sabe quem está por detrás do ataque.

Desde maio de 2014 que a Tailândia é governada por uma junta militar, que assumiu o poder depois de meses de violentos protestos contra o ex-Governo eleito.

O país, uma monarquia, continua tenso e profundamente dividido, mais de uma década depois de uma grande turbulência política, que inclui dois golpes de Estado.

Com Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57