sicnot

Perfil

Mundo

Temperaturas têm ultrapassado os 40 graus no Iraque

Uma onda de calor tem estado a atingir o Iraque.

© Issei Kato / Reuters

Esta terça-feira, as temperaturas na capital, Bagdade, ultrapassaram os 40 graus e, há uns dias, chegaram mesmo aos 50 graus em várias partes do país.

Temperaturas demasiado elevadas que levaram mesmo o governo iraquinao a declarar, pelo menos por um dia, uma espécie de feriado obrigatório.

Em Bagdade, e na falta de sistemas de ar condicionado, os iraquianos refrescam-se como podem, com recurso a água, ventoinhas e alimentos frescos.

  • Calor faz 21 mortos no Egito

    Mundo

    Vinte e uma pessoas morreram e outras 66 foram hospitalizadas devido a exaustão pelo calor em resultado das elevadas temperaturas e humidade que têm sido registadas no Egito, anunciou o ministério da Saúde daquele país.

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim