sicnot

Perfil

Mundo

Temperaturas têm ultrapassado os 40 graus no Iraque

Uma onda de calor tem estado a atingir o Iraque.

© Issei Kato / Reuters

Esta terça-feira, as temperaturas na capital, Bagdade, ultrapassaram os 40 graus e, há uns dias, chegaram mesmo aos 50 graus em várias partes do país.

Temperaturas demasiado elevadas que levaram mesmo o governo iraquinao a declarar, pelo menos por um dia, uma espécie de feriado obrigatório.

Em Bagdade, e na falta de sistemas de ar condicionado, os iraquianos refrescam-se como podem, com recurso a água, ventoinhas e alimentos frescos.

  • Calor faz 21 mortos no Egito

    Mundo

    Vinte e uma pessoas morreram e outras 66 foram hospitalizadas devido a exaustão pelo calor em resultado das elevadas temperaturas e humidade que têm sido registadas no Egito, anunciou o ministério da Saúde daquele país.

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes