sicnot

Perfil

Mundo

Temperaturas têm ultrapassado os 40 graus no Iraque

Uma onda de calor tem estado a atingir o Iraque.

© Issei Kato / Reuters

Esta terça-feira, as temperaturas na capital, Bagdade, ultrapassaram os 40 graus e, há uns dias, chegaram mesmo aos 50 graus em várias partes do país.

Temperaturas demasiado elevadas que levaram mesmo o governo iraquinao a declarar, pelo menos por um dia, uma espécie de feriado obrigatório.

Em Bagdade, e na falta de sistemas de ar condicionado, os iraquianos refrescam-se como podem, com recurso a água, ventoinhas e alimentos frescos.

  • Calor faz 21 mortos no Egito

    Mundo

    Vinte e uma pessoas morreram e outras 66 foram hospitalizadas devido a exaustão pelo calor em resultado das elevadas temperaturas e humidade que têm sido registadas no Egito, anunciou o ministério da Saúde daquele país.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42