sicnot

Perfil

Mundo

Guarda Costeira dos EUA repatria 65 cubanos resgatados no mar

A Guarda Costeira dos EUA repatriou 65 cubanos recolhidos no mar quando estes tentavam chegar à Florida a bordo de frágeis embarcações, informou hoje aquela autoridade em comunicado.

© Handout . / Reuters

Segundo a nota, os 65 cubanos foram apanhados no mar nos últimos dias, em seis intervenções diferentes, no estreito da Florida quando procuravam alcançar os EUA, que dista cerca de 150 quilómetros de Cuba.

Os migrantes cubanos são autorizados a ficar nos Estados Unidos quando logram pisar terra firme, mas são repatriados se forem recolhidos no mar.

Desde a restauração dos laços diplomáticos entre Washingtno e Havana, a 20 de julho passado, tem-se registado um aumento no número de cubanos que tentam entrar nos Estados Unidos.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22