sicnot

Perfil

Mundo

Guarda Costeira dos EUA repatria 65 cubanos resgatados no mar

A Guarda Costeira dos EUA repatriou 65 cubanos recolhidos no mar quando estes tentavam chegar à Florida a bordo de frágeis embarcações, informou hoje aquela autoridade em comunicado.

© Handout . / Reuters

Segundo a nota, os 65 cubanos foram apanhados no mar nos últimos dias, em seis intervenções diferentes, no estreito da Florida quando procuravam alcançar os EUA, que dista cerca de 150 quilómetros de Cuba.

Os migrantes cubanos são autorizados a ficar nos Estados Unidos quando logram pisar terra firme, mas são repatriados se forem recolhidos no mar.

Desde a restauração dos laços diplomáticos entre Washingtno e Havana, a 20 de julho passado, tem-se registado um aumento no número de cubanos que tentam entrar nos Estados Unidos.

Lusa

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Os Simpsons já sabiam em 1998 que a Fox iria pertencer à Disney

    Cultura

    Os Simpsons acertaram outra vez. Algo que tem acontecido regularmente nos últimos tempos, com a eleição de Donald Trump, o aparecimento do vírus Ébola ou o escândalo dos Panama Papers. Desta vez, a previsão remonta a 1998, quando a série previu que a 20th Century Fox iria pertencer à Disney.

    SIC