sicnot

Perfil

Mundo

Guarda Costeira dos EUA repatria 65 cubanos resgatados no mar

A Guarda Costeira dos EUA repatriou 65 cubanos recolhidos no mar quando estes tentavam chegar à Florida a bordo de frágeis embarcações, informou hoje aquela autoridade em comunicado.

© Handout . / Reuters

Segundo a nota, os 65 cubanos foram apanhados no mar nos últimos dias, em seis intervenções diferentes, no estreito da Florida quando procuravam alcançar os EUA, que dista cerca de 150 quilómetros de Cuba.

Os migrantes cubanos são autorizados a ficar nos Estados Unidos quando logram pisar terra firme, mas são repatriados se forem recolhidos no mar.

Desde a restauração dos laços diplomáticos entre Washingtno e Havana, a 20 de julho passado, tem-se registado um aumento no número de cubanos que tentam entrar nos Estados Unidos.

Lusa

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.