sicnot

Perfil

Mundo

Guarda Costeira dos EUA repatria 65 cubanos resgatados no mar

A Guarda Costeira dos EUA repatriou 65 cubanos recolhidos no mar quando estes tentavam chegar à Florida a bordo de frágeis embarcações, informou hoje aquela autoridade em comunicado.

© Handout . / Reuters

Segundo a nota, os 65 cubanos foram apanhados no mar nos últimos dias, em seis intervenções diferentes, no estreito da Florida quando procuravam alcançar os EUA, que dista cerca de 150 quilómetros de Cuba.

Os migrantes cubanos são autorizados a ficar nos Estados Unidos quando logram pisar terra firme, mas são repatriados se forem recolhidos no mar.

Desde a restauração dos laços diplomáticos entre Washingtno e Havana, a 20 de julho passado, tem-se registado um aumento no número de cubanos que tentam entrar nos Estados Unidos.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.