sicnot

Perfil

Mundo

Guarda Costeira dos EUA repatria 65 cubanos resgatados no mar

A Guarda Costeira dos EUA repatriou 65 cubanos recolhidos no mar quando estes tentavam chegar à Florida a bordo de frágeis embarcações, informou hoje aquela autoridade em comunicado.

© Handout . / Reuters

Segundo a nota, os 65 cubanos foram apanhados no mar nos últimos dias, em seis intervenções diferentes, no estreito da Florida quando procuravam alcançar os EUA, que dista cerca de 150 quilómetros de Cuba.

Os migrantes cubanos são autorizados a ficar nos Estados Unidos quando logram pisar terra firme, mas são repatriados se forem recolhidos no mar.

Desde a restauração dos laços diplomáticos entre Washingtno e Havana, a 20 de julho passado, tem-se registado um aumento no número de cubanos que tentam entrar nos Estados Unidos.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.

  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.