sicnot

Perfil

Mundo

Polícia tailandesa divulga retrato-robô de suspeito de atentado em Banguecoque

A polícia tailandesa difundiu hoje o retrato-robô do principal suspeito do atentado de segunda-feira, num santuário hindu em Banguecoque, no qual morreram 20 pessoas.


O suspeito foi filmado por câmaras de vigilância a deixar um saco no meio da multidão, em frente do santuário, alguns minutos antes da explosão.

O porta-voz da polícia tailandesa, Prawut Thavornsiri, afirmou que o homem, não identificado, tem cabelo castanho e óculos escuros, podendo ser "estrangeiro ou tailandês".

Um mandado de captura vai ser emitido nas próximas horas, acrescentou.

Pelo menos 20 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas na explosão no templo hindu de Erawan, no centro de Banguecoque, no maior ataque terrorista de que existe registo na capital tailandesa.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.