sicnot

Perfil

Mundo

Polícia tailandesa procura cúmplices do suspeito do atentando em Banguecoque

Polícia tailandesa procura cúmplices do suspeito do atentando em Banguecoque

As autoridades tailandesas investigam a existência de possíveis cúmplices que ajudaram o suspeito do ataque da passada segunda-feira no centro de Banguecoque, quando uma bomba explodiu, matando 20 pessoas e ferindo 123, indicou a polícia.

As câmaras de segurança do recinto religioso onde foi colocado o explosivo captaram um jovem que abandonou uma mochila, onde se acredita que estava escondida uma bomba.

"Suspeitamos que ele é o autor (...) Também procuramos outros suspeitos com ligação à explosão. Este tipo de ataques não é geralmente planeado por uma só pessoa", indicou Prawut Thawornsiri, porta-voz da polícia nacional.

As autoridades não precisaram se o principal suspeito é tailandês ou estrangeiro.

Até à manhã de hoje ninguém tinha reivindicado a autoria do ataque.

Com Lusa

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.