Templo em Banguecoque onde explodiu bomba reabre ao público
19.08.2015 07h09
Monges budistas lideraram esta quarta-feira as orações para a reabertura do templo em Banguecoque onde uma explosão matou 20 pessoas, numa altura em que a polícia procura um homem suspeito de ter deixado a bomba no local.

A bomba explodiu no final da tarde de segunda-feira, quando o templo Erawan estava repleto de crentes e turistas, mas até agora ninguém reivindicou a autoria do ataque.
© Athit Perawongmetha / Reuters
A bomba explodiu no final da tarde de segunda-feira, quando o templo Erawan estava repleto de crentes e turistas, mas até agora ninguém reivindicou a autoria do ataque.
A explosão da bomba na capital tailandesa matou pelo menos 11 estrangeiros, da China, Hong Kong, Singapura, Indonésia e Malásia. Mais de 100 pessoas ficaram feridas.
Segundo a polícia, uma segunda explosão no porto de Banguecoque, na terça-feira, que não causou feridos, pode estar relacionada com a primeira.
Na terça-feira, a polícia revelou imagens de um homem, aparentemente jovem, com uma t-shirt amarela e calções escuros, a entrar no templo com uma mochila.
No vídeo o rapaz pousa calmamente a mochila debaixo de um banco e afasta-se.
A bomba explodiu minutos mais tarde, levando a polícia tailandesa a considerar este homem o principal suspeito.
Lusa
Relacionados
- 1:17
Pelo menos 27 pessoas morreram após explosão em Banguecoque
A explosão que ocorreu em Banguecoque, na Tailândia, vitimou 27 pessoas, até ao momento. Entre as vítimas estão dois turistas chineses e um filipino. A explosão aconteceu numa zona comercial, em hora de ponta. As autoridades encontraram um segundo engenho que foi detonado e, no local, poderá estar ainda uma terceira bomba. As suspeitas recaem sobre separatistas muçulmanos do sul do país.
- 2:25
Polícia tailandesa procura jovem suspeito do atentado em Banquecoque
Um dia depois do mais mortífero ataque na Tailândia, uma segunda explosão foi ouvida em Banguecoque. De acordo com a polícia tailandesa, um engenho explosivo foi atirado de uma ponte, junto a um cais, mas acabou por cair ao rio, sem provocar vítimas. Esta segunda explosão acontece num momento em que as autoridades tailandesas procuram identificar um homem que aparece nas imagens captadas por câmaras de segurança com um comportamento suspeito.
- 2:37
Autoridades tailandesas procuram suspeito de explosão em Banguecoque
A capital da Tailândia, Banguecoque, foi esta terça-feira palco de uma nova explosão, que não provocou vítimas. A polícia tailandesa tenta ainda identificar um homem, que aparece nas imagens captadas por câmaras de segurança com um comportamento suspeito.
Na Homepage
- 0:54
- 0:32
"Há partidos que no discurso dizem uma coisa mas com o voto fazem outra"
26.04.2018 às 19h42
-
- 0:57
-
Português assassinou mulher e filho na Suíça por não aceitar separação
A não aceitação da separação está na origem do crime perpetrado por um cidadão português que assassinou a mulher e o filho na quarta-feira, em Payerne, centro-oeste da Suíça, revelou a edição eletrónica da Gazeta Lusófona.
26.04.2018 às 20h24
- 0:20
- 1:27
-
"Se não conseguir subir, pelo menos rasteje"
Depois de quatro horas e mais de 2700 degraus, Mandy Horvath chegou ao cimo do monte de Manitou, no Colorado, Estados Unidos. Uma história de persistência e superação.
26.04.2018 às 21h21
-
Vírus Zika mata tumores cerebrais humanos em experiência com ratos
Cientistas verificaram num ensaio pré-clínico com ratos que o vírus Zika elimina tumores cerebrais comuns em crianças com menos de cinco anos, foi esta quinta-feira divulgado.
26.04.2018 às 20h35
- 3:03
- 1:30