sicnot

Perfil

Mundo

Templo em Banguecoque onde explodiu bomba reabre ao público

Monges budistas lideraram esta quarta-feira as orações para a reabertura do templo em Banguecoque onde uma explosão matou 20 pessoas, numa altura em que a polícia procura um homem suspeito de ter deixado a bomba no local.

A bomba explodiu no final da tarde de segunda-feira, quando o templo Erawan estava repleto de crentes e turistas, mas até agora ninguém reivindicou a autoria do ataque.

A bomba explodiu no final da tarde de segunda-feira, quando o templo Erawan estava repleto de crentes e turistas, mas até agora ninguém reivindicou a autoria do ataque.

© Athit Perawongmetha / Reuters

A bomba explodiu no final da tarde de segunda-feira, quando o templo Erawan estava repleto de crentes e turistas, mas até agora ninguém reivindicou a autoria do ataque.

A explosão da bomba na capital tailandesa matou pelo menos 11 estrangeiros, da China, Hong Kong, Singapura, Indonésia e Malásia. Mais de 100 pessoas ficaram feridas.

Segundo a polícia, uma segunda explosão no porto de Banguecoque, na terça-feira, que não causou feridos, pode estar relacionada com a primeira.

Na terça-feira, a polícia revelou imagens de um homem, aparentemente jovem, com uma t-shirt amarela e calções escuros, a entrar no templo com uma mochila.

No vídeo o rapaz pousa calmamente a mochila debaixo de um banco e afasta-se.

A bomba explodiu minutos mais tarde, levando a polícia tailandesa a considerar este homem o principal suspeito.

Lusa

  • Pelo menos 27 pessoas morreram após explosão em Banguecoque
    1:17

    Mundo

    A explosão que ocorreu em Banguecoque, na Tailândia, vitimou 27 pessoas, até ao momento. Entre as vítimas estão dois turistas chineses e um filipino. A explosão aconteceu numa zona comercial, em hora de ponta. As autoridades encontraram um segundo engenho que foi detonado e, no local, poderá estar ainda uma terceira bomba. As suspeitas recaem sobre separatistas muçulmanos do sul do país.

  • Polícia tailandesa procura jovem suspeito do atentado em Banquecoque
    2:25

    Mundo

    Um dia depois do mais mortífero ataque na Tailândia, uma segunda explosão foi ouvida em Banguecoque. De acordo com a polícia tailandesa, um engenho explosivo foi atirado de uma ponte, junto a um cais, mas acabou por cair ao rio, sem provocar vítimas. Esta segunda explosão acontece num momento em que as autoridades tailandesas procuram identificar um homem que aparece nas imagens captadas por câmaras de segurança com um comportamento suspeito.

  • Défice recua quase 400 milhões de euros em janeiro

    Economia

    O buraco das contas públicas atingiu os 625 milhões de euros no primeiro mês de 2017, segundo os dados da execução orçamental. É uma redução de 397 milhões, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

    Em desenvolvimento

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.