sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Norte bombardeia unidade militar na Coreia do Sul

A Coreia do Norte bombardeou hoje uma unidade militar sul-coreana localizada na secção ocidental da fronteira entre as duas Coreias, revelou a agência de notícias South Yonhap, citando fontes militares.

© Lee Jae Won / Reuters

O Ministério da Defesa sul-coreano disse não poder confirmar de imediato a notícia, que surge num momento de tensão nas fronteiras entre as duas Coreias.

O incidente surge na sequência de um ataque com minas terrestres no início deste mês, que o executivo de Seul considera ser da autoria de Pyongyang.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.